Falta de profissionalismo e ausência no procedimento agendado

Não resolvido
Bauru - SP
13/11/2025 às 10:38
ID: 231794649
Como já vimos aqui anteriormente, ***** sem responsabilidade alguma marca horário, pedi dinheiro adiantado,mas no dia do procedimento não aparece, mas detalhe não liga desmarcando, não dá satisfação e ainda não responde mesmo, falta ética, fiquei horas esperando e nada.me desloquem ***** km, meu carro gastou combustivel e pedágio para chegar até lá, e agora ela quer que eu arque com prejuízo que ela me deu.não. vou acionar Procon agora, e vou te lembrar nas redes todos os dias que vc me deve, coisa feia né, posta foto bonitinha fácil ser profissional e difícil!
Compartilhe
Resposta da empresa
13/11/2025 às 11:16
Prezada cliente,
Lamentamos profundamente o ocorrido. Houve um erro pontual no sistema, que acabou gerando o agendamento para um dia em que a clínica não estava em funcionamento. Assim que identificamos a falha, oferecemos todo o suporte necessário e realizamos a devolução integral (*******%) do valor pago, de forma imediata e transparente.
Reforçamos que não houve má-fé ou descaso, apenas um erro humano, algo que pode acontecer em qualquer empresa. Agimos dentro dos princípios da boa-fé objetiva (art. ******* do Código Civil) e do Código de Defesa do Consumidor (Lei n 8.*******/90), que preveem o direito à solução do problema e à reparação ambas devidamente cumpridas por nós.
Dessa forma, não entendemos a razão da reclamação, visto que o valor foi restituído integralmente e todos os esclarecimentos foram prestados. Consideramos injusto e desproporcional qualquer tentativa de denegrir a imagem da empresa, especialmente após a resolução completa do caso.
Informamos ainda que, caso ocorram comentários difamatórios ou ofensivos em redes sociais, tomaremos as medidas judiciais cabíveis, nos termos dos arts. *******, ******* e ******* do Código Penal, bem como ações cíveis por danos morais e materiais à imagem da empresa.
Estamos sempre abertos ao diálogo e à transparência. Caso deseje, a cliente também pode procurar o PROCON, pois contamos com assessoria jurídica própria e estamos à disposição para esclarecer qualquer dúvida formalmente.
Atenciosamente,
Giovanna Tamura micropigmentação e estética LTDA
Departamento Jurídico e Administrativo
Réplica do consumidor
13/11/2025 às 11:47
Injusto eu gastar mais de ******* reais pra me deslocar até aí, e vc não me rasarcir sabendo que o mínimo a fazer, pois erro foi de vcs, tiveram mãos de um mês p desmarcar e não é a primeira vez que fazem isso, denegrir e difamar são coisas bem diferentes de apresentar fatos! O código de defesa do consumidor n.35 tb tem que ser respeitado
Consideração final do consumidor
13/11/2025 às 15:37
Péssima, [Editado pelo Reclame Aqui], disse que houve erro de sistema, mas estava na praia enquanto eu viajava ******* km p fazer https://******* fé!
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0
Consideração final da empresa
14/11/2025 às 13:04
Prezada,
Lamentamos profundamente a postura adotada em suas mensagens. O episódio ocorrido foi resultado exclusivamente de uma falha no sistema, que inseriu o seu agendamento em um dia em que a clínica não estava funcionando.
Inclusive, esclarecemos que a profissional realmente estava viajando, justamente porque não havia nenhum atendimento previsto para aquele dia, já que o sistema mostrava a agenda como completamente vazia. O seu horário correto estava registrado para outro dia, conforme explicamos anteriormente.
Ainda assim, mesmo diante de um erro técnico algo que pode acontecer em qualquer empresa que trabalha com sistemas, máquinas e pessoas oferecemos total suporte, atendimento imediato e devolvemos *******% do valor pago, demonstrando respeito, transparência e boa-fé.
As acusações que a senhora vem fazendo, insinuando mentiras e atacando nossa equipe, são injustas e absolutamente infundadas. Pedimos que cesse imediatamente esse tipo de comportamento, pois tais condutas configuram calúnia e difamação, passíveis de responsabilização.
Caso as ofensas continuem, informamos que adotaremos todas as medidas legais cabíveis para proteger a imagem da clínica e de nossos profissionais.
Mantemos nossa disposição apenas para tratativas respeitosas e baseadas na verdade. Atenciosamente Equipe Jurídica Giovanna Tamura