Tentaram me cobrar 80% mais caro e nao entregam

Não resolvido
Ladário - MS
20/05/2026 às 09:08
ID: 249157153
Contratei um serviço de frete para entrega de um produto hospitalar em minha residência, com prazo prometido de 2 dias úteis após a coleta. Desde então, estou enfrentando uma sequência absurda de erros, falta de transparência e total ausência de suporte por parte da transportadora.
Inicialmente, o orçamento do frete foi fechado em aproximadamente R$ 100,00. Porém, no momento da cobrança, a empresa emitiu um CTE no valor de R$ 180,00, alegando divergência nas medidas da carga.
Ao questionar a cobrança, a própria transportadora me enviou evidências mostrando que as medidas reais eram menores do que as utilizadas no cálculo. Ou seja, o valor cobrado estava incorreto. Após isso, reconheceram o erro e voltaram atrás, porém informam que não conseguem cancelar o CTE e também não conseguem emitir um novo documento correto.
Enquanto isso:
- Não consigo realizar o pagamento correto;
- Não consigo receber a mercadoria;
- Não recebo previsão de entrega;
- Não tenho retorno efetivo da empresa.
A situação é ainda mais grave porque se trata de um produto hospitalar.
Já me disponibilizei inclusive a efetuar imediatamente o pagamento do valor correto, em torno de R$ 101,00, mas a empresa informa que somente enviará o produto após o pagamento porém não envia cobrança, link, boleto ou qualquer meio para pagamento.
O atendimento é extremamente falho:
- A vendedora não responde WhatsApp nem e-mail;
- O único retorno é aguarde;
- Liguei para financeiro, RH, setor de coletas e ninguém resolve;
- Não consegui contato com gerência nem diretoria.
Hoje estou sem o produto, sem previsão de entrega, sem solução financeira e sem qualquer posicionamento concreto da empresa.
O mínimo esperado é:
1. Emissão correta do CTE;
2. Disponibilização imediata do pagamento;
3. Informação clara sobre a data de entrega;
4. Resolução urgente do problema.
A sensação é de total desorganização operacional e descaso com o cliente.
Compartilhe
Consideração final do consumidor
10/06/2026 às 15:48
Lamentável a postura.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0