Cobrança indevida de curso online não informado como assinatura anual

Resolvido
Brasília - DF
11/03/2026 às 11:03
ID: 242953685
Na ano de 2025 adquiri um curso on line de italiano de acordo com uma promoção constante no site. Em nenhum momento seja no instagram, seja no próprio site da escola onde adquiri o produto, constava a informação de que se tratava de uma assinatura anual. No mês de março ao conferir a fatura do cartão de crédito qual não foi minha surpresa ao verificar que constava um novo pagamento para essa escola. Minha indignação é que em nenhum momento (e quem quiser pode acessar o site agora) consta que você será cobrado anualmente sem a sua anuência. Entrei em contato com o suporte e não foi me dada nenhuma solução para esse débito realizado no meu cartão sem a minha expressa anuência.
Compartilhe
Resposta da empresa
27/05/2026 às 10:48
Olá, Priscila
Sentimos muito pela sua insatisfação e agradecemos por compartilhar sua experiência.
Verificamos que a assinatura adquirida possui renovação automática anual, e essa informação consta na página de vendas no momento da contratação, bem como nos termos apresentados durante a compra. Além disso, antes da renovação ser processada, a própria Hotmart envia um e-mail de aviso informando sobre a próxima cobrança e disponibilizando a opção de cancelamento antecipado da renovação automática.
Também não identificamos, até o momento, registros anteriores de atendimento em nossos canais relacionados a essa solicitação.
De toda forma, entendemos sua frustração e queremos ajudar da melhor maneira possível. Nosso time de suporte entrará em contato diretamente com você para verificar o caso com mais atenção e orientar sobre os próximos passos.
Atenciosamente,
Equipe Scuola Azzurra
Consideração final do consumidor
01/06/2026 às 20:24
Resolveu a situação adequadamente
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
10