Meu ferro a vapor parou de funcionar e a empresa quer que eu fique mais de 30 dias sem nenhum ferro

Não respondida
Belo Horizonte - MG
24/09/2026 às 20:39
ID: 260003847
Abri uma reclamação antes, eles me mandaram um e-mail privado, insistiram que vou ter que ficar 30 dias sem o ferro..."
Fiz a compra de um ferro a vapor FERRO DE PASSAR POCKET 2 EM 1da Gaabor tensão nominal 127V através da Amazon que foi entregue em 14 de julho de 2026.
Após pouquíssimo tempo de uso observei que a luz acende de tempos em tempos só que a temperatura fica morna e consequentemente o vapor não está saindo. Não consigo passar roupas. O ferro sequer esquenta o suficiente e nem sai o vapor para passar qualquer tipo de tecido. Estou frustrada pois preciso do ferro todos os dias devido o uniforme de trabalho do meu marido que é utilizado todos os dias e também tarefas diárias que incluem a utilização do ferro de passar roupas. É um eletrodoméstico de uso diário e essencial para mim.
A empresa não respondeu aqui pela plataforma, mas me enviou um e-mail privado. Deixo registrada publicamente a minha total indignação: eles querem que eu envie o ferro para outra cidade e fique MAIS DE 30 DIAS sem o aparelho dentro de casa. Eu tenho uma rotina pesada e dependo do ferro diariamente para passar os uniformes de trabalho do meu marido e outras atividades que preciso do ferro. Ficar mais de um mês sem um item essencial causa um transtorno imenso na minha família. O produto apresentou defeito de fabricação dentro do prazo da garantia legal de 90 dias prevista pelo Código de Defesa do Consumidor. Aguardo uma solução por parte da empresa: ou o reembolso integral do valor pago para que eu possa comprar outro ferro na minha cidade, ou o envio de um produto novo lacrado .