Reclamação não respondidaNão respondida

17/01/2020 às 15:20
Reclamação não respondidaNão respondida

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

CUIDADO PODE SER UM [Editado pelo Reclame Aqui]

Ultimamente venho querendo trocar de carro, estive buscando alternativas para concretizar esse sonho com uma taxa de juros aceitável (mais baixa) do que as oferecidas nas concessionárias.

Na sexta-feira 10/01, pela manhã, ouvindo a Rádio Piatã FM, aqui em Salvador-BA, eles veicularam/anunciaram sobre uma empresa oferecendo empréstimo, exatamente da forma como preciso. Taxa de juros baixa e grande números de parcelas. Prontamente anotei o número de telefone da mesma.

Trata-se da empresa que se auto intitula como Capitalizar Investimentos. Na mesma sexta-feira à tarde, com calma, entrei em contato com esta empresa através do número (31) 3080-1313 (no site tem também outra opção de número (31) 99937-3461 e o número (31) 99443-6085 também pertence a eles) e logo um Sr. Chamado Fernando Guimarães me atendeu, por sinal extremamente atencioso. Passei todas as informações solicitadas por ele, disse que o valor que eu precisava era de R$ 20.000,00 e aguardei a tal análise de crédito.

No final da tarde da mesma sexta-feira, voltei o contato e novamente ele me atendeu (já achei estranho, porque todas as vezes que ligava, somente ele atendia o telefone, mas como tinha feito uma consulta sobre a empresa na internet e não achei nada de estrando, site ok www.capitalizarinvestimentos.com.br, nenhuma reclamação no reclame aqui, nem em nenhum outro local, por se tratar de ter pego o número através de uma rádio muito famosa aqui em Salvador, etc.. dei continuidade), informando que meu cadastro tinha sido aprovado para R$ 30.000,00.

Amei a ideia, esse valor de fato concretizaria meu objetivo, e logo fiquei empolgado e aceitei, ele disse que para dar continuidade, eu precisaria realizar uma transferência no valor de R$ 2.110,00 que era referente a apólice do seguro, mas que ao término do pagamento das parcelas eu teria esse valor de volta com a correção e rendimento de poupança.

Quando estamos empolgado com o fato de que nosso sonho está prestes a ser realizado esquecemos de tudo e simplesmente arriscamos, assim eu fiz, imediatamente fiz a transferência do valor R$ 2.110,00 para a conta de uma pessoa chamada Larysa de Almeida Nascimento, CPF: 170.284.287-88, Conta Bradesco, Ag: 3443-6, Cc: 24474-0.

Por e-mail (contato@capitalizarinvestimentos.com.br) ele me enviou um contrato para ler e assinar, bem como um recibo referente a esse pagamento que fiz do seguro. Aparentemente as coisas iam caminhando bem.
Durante o final de semana li todo o contrato, não vi nada demais, apenas explicações sobre tudo que havíamos falado e acordado, valor do empréstimo, valor das parcelas que seriam 200 parcelas de R$ 195,00, etc.

Na segunda-feira 13/01 assinei o contrato e o recibo, escaneei e mandei tudo por e-mail (contato@capitalizarinvestimentos.com.br), junto com um comprovante de endereço, cópia do rg e cpf, exatamente como ele tinha me solicitado. Ele confirmou o recebimento, e disse que na terça-feira 14/01, o valor de R$ 30.000,00 seria creditado em minha conta.

Agora que vem o problema... na terça-feira 14/01, o tal do Fernando Guimarães, me ligou dizendo que a empresa tinha passado por auditoria na segunda-feira 13/01 e que a partir de então, os novos contratos além do pagamento do seguro, seria necessário também o pagamento da taxa IOF, mas que como eu tinha feito contato antes da auditoria, eu pagaria por esse valor do IOF de R$ 2.980,00, mas a Capitalizar faria o crédito de R$ 32.980,00 justamente para devolver este valor da taxa. Ele chegou até a me passar os dados bancários de outra pessoa de acordo com ele outro despachante, Ronaldo Lopes das Candeias, CPF: 046.515.836-60, Banco do Brasil, Ag: 2770-7, Cc: 24657-3, para que eu fizesse o crédito de R$ 2.980,00.

Não aceitei fazer esta nova transferência de R$ 2.980,00 e pedi que ele cancelasse meu contrato, minha solicitação. Depois de muita conversa ele disse que faria o cancelamento, e o valor que eu já tinha transferido de R$ 2.110,00 eu seria reembolsado com 72 horas, formalizei a minha solicitação de cancelamento por e-mail no mesmo dia 14/01 às 13:03.

Bem.. aqui vem a minha deixa..
Sr. Fernando Guimarães, aguardei o tal do prazo de 72 horas que já se encerrou na sexta-feira dia 17/01 às 13:03, e até o momento não fui reembolsado.
Aguardarei somente até segunda-feira (20/01), ou seja, mais 24 horas, caso esse valor de fato tenha sido devolvido, retirarei esta reclamação do site, caso contrário eu vou sujar completamente o nome de vocês no mercado, eu vou entrar com todas as medidas e ações que estiverem ao meu alcance:
Reclame aqui , jusbrasil, [Editado pelo Reclame Aqui]s.org, serasaconsumidor, consumidor.gov e todos os sites possíveis saberão que vocês são uma [Editado pelo Reclame Aqui], [Editado pelo Reclame Aqui] e qualquer pesquisa que qualquer pessoa interessada fizer no google acharão todo este meu registro.
Além disso... entrarei com procon, ministério da justiça, os bancos envolvidos os quais tenho todos os dados, tanto meu, quanto para qual transferi e para qual iria transferir, boletim de ocorrência na delegacia, a rádio que veiculou a propaganda de vocês, banco central e ação judicial.

Inclusive para encerrar, além das informações da Larysa e Ronaldo como mencionei acima, tenho também todos os dados da empresa e dos sócios:

CNPJ: 27.003.986/0001-00
RAZÃO SOCIAL: GLOBAL FOMENTO EMPRESARIAL LTDA
NOME FANTASIA: GLOBAL MINAS FACTORING
SE AUTO INTITULA: CAPITALIZAR INVESTIMENTOS

SÓCIOS:
90% ADMINISTRADOR: CIRLON BATISTA DOS SANTOS, CPF: 269.932.441-87
10% WANJA ELLIS SILVEIRA FERNANDES DOS SANTOS, CPF: 217.404.612-15

Fico no aguardo!

Está com problemas com GLOBAL MINAS FACTORING?