Reclamação não respondidaNão respondida

Vaga de Emprego e Curso Falso - Global Portaria

Reclamação não respondidaNão respondida

Olá, Boa noite!

Procurando emprego no site emprego de Uberlândia: https://*******)

Encontrei essa vaga de emprego:

Vaga de trabalho para Recepcionista de Portaria
Descrição /Atividades:
Vaga para Recepcionista de Portaria com ou sem experiência salário R$ 1248,73 + cesta básica + vale transporte + vale refeição + convênio médico + registro em carteira.
Salário: R$ 1248,73
Benefícios: cesta básica + vale transporte + vale refeição + convênio médico
Horário: não informado
Local de trabalho: Uberlândia – MG
Interessadas deverão entrar em contato via whatsapp*******
Nome: Gabrielle da Rocha Camara
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Eu entrei em contato no numero do whatsappe******* informando que tenho interesse na vaga de trabalho. Eles me responderam.

("Bom dia , preciso que me informe seu nome, idade, escolaridade e a região que mora para eu verificar as vagas que temos em aberto no seu perfil.")

Então passei meus dados, e eles me responderam novamente.

("Ótimo , no seu perfil eu tenho uma vaga pro centro, a escala de trabalho é 12x36 você vai trabalhar um dia sim, um dia não, O salário é R$ 1.248,73 os benefícios são cesta básica, vale transporte, vale refeição, convênio médico e registro em carteira, está bom pra você?")

Eu respondi: Sim, esta ótimo para mim, e eles me responderam novamente.

("Ótimo , então anota os documentos necessários para sua contratação: Xerox do RG, CPF, carteira de trabalho, comprovante de endereço, foto 3x4 e o certificado de portaria atualizado. Seu certificado está em dia?")

Eu respondi: Precisa de certificado de portaria?! Infelizmente eu não tenho. Tenho vários outros cursos e certificados, mas de portaria não.
Eles que mandaram um áudio dizendo que era preciso eu ter o certificado do curso, mas para não se preocupar que eu podia fazer o curso online pegando uma taxa de R$150,00.

("O site deles é: https://*******
Pela internet é muito fácil você entra no site, segue o passo a passo para fazer o curso e receber o certificado, pegou o certificado hoje eu já encaminho para o RH da empresa hoje mesmo ou no máximo amanhã cedo, com o certificado em mãos e um bom comportamento na empresa é praticamente impossível você ficar sem emprego.")

Nesse Site tem as seguinte informações:
("Segue o passo a passo para fazer o curso online:
O primeiro passo para dar início no curso é você efetuar o pagamento da taxa de emissão do certificado em qualquer agência dos bancos abaixo ou seus respectivos correspondente bancário, enviar o comprovante de pagamento, seu nome completo e o nome do curso desejado para o e-mail ******* após o envio do comprovante vamos liberar o acesso a apostila e o questionário no seu e-mail, após responder o questionário enviaremos o seu certificado válido em todo território nacional.")

Então eu fiz o deposito de R$150,00 nesse conta, e mandei o comprovante do pagamento no e-mail informado no site.

("DADOS PARA TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA PARA O BANCO ITAÚ

Banco Itaú

Agência: *******

Conta corrente: *******

Taxa de emissão do certificado R$ 150,00 taxa única.

Favorecido: Dra. Gabrielle Camara

OBS: O depósito bancário pode ser efetuado em qualquer agencia do banco Itaú.")

Recebi no meu e-mail: ("Bom dia,informa pra mim seu nome completo,cidade,estado e telefone para contato,segue em anexo sua apostila e o questionário")

Eu respondi o questionário, e mandei novamente para eles no e-mail.
E demorou uma hora para eles me responder novamente e me mandar um diploma FALSO do curso. E a mulher não me respondeu mas no Whatsappe*******.

Bom dia, segue em anexo à sua apostila de Controlador de acesso / Recepcionista de Portaria, favor estudar e responder o questionário que estou te enviando aqui no corpo do e-mail, após me enviar o questionário respondido te liberaremos o certificado.

Preencha o seus dados corretamente para que possamos emitir seu certificado após nos enviar o questionário respondido.

Nome completo:
Endereço: André de Jesus Rodrigues de Souza
Cidade:
Telefone:

1) Nas comunicações em rádio HT utiliza-se quantos códigos no total?
R:
2) Qual o significado do nome DANILO no alfabeto fonético internacional?
R:
3) Quais os cuidados que devemos ter com a higiene pessoal?
R:
4) Como devemos manter o uniforme de trabalho?
R:
5) Para que serve o livro de ocorrência?
R:
6. Descreva três proibições de um porteiro.
R:
7. Descreva alguns materiais que devem ter em uma portaria organizada.
R:
8. Descreva algumas palavras que transmitam educação e respeito.
R:

9. Descreva algumas palavras que devem ser evitadas no Máximo, como gírias,etc.
R:
10. O que significa a palavra condomínio?
R:
11. O que é um condomínio residencial?
R:
12. O que é um condomínio comercial?
R:
13. O que é um condomínio misto?
R:
14. O que são partes comuns do condomínio?
R:
15. O que são partes autônomas do condomínio?
R:
16. Qual a função do sindico?
R:
17. Qual a função do sub-sindico?
R:
18. O que é um conselho consultivo?
R:
19. O que é uma administradora?
R:
20. Como deve ser a nossa apresentação pessoal na empresa?
R:
21. De que forma devemos atender o telefone na portaria?
R:

22. Descreva três telefones úteis.
23. O que é segurança?
R:
24. O que é segurança patrimonial?
25. O que é prevenção?
R:
26. O que é descrição e memorização?
R:
27. O que são visitantes conhecidos?
R:
28. O que são visitantes desconhecidos?
R:
29. Quais são as 4 atitudes que o porteiro deve tomar ao liberar um visitante?
R:
30. Como devemos preencher um relatório?
R:
Certificado válido em todo território nacional

CERTIFICADO 24 HORAS
CNPJ: 11.027.003.0001-35
Certificamos que, ----.  , concluiu o curso á distância em conformidade com os artigos 40 e 42 da lei federal nº 9.394/96 e do inciso IV do artigo 1º e inciso I do artigo 3º, do Decreto Federal nº 2.208/97. Também conforme o Decreto Lei nº 5.154 de 23 de julho de 2004, da presidência da república.

CONTROLADOR DE ACESSO E RECEPÇÃO DE PORTARIA

O portador deste está apto a partir deste momento para EXERCER A FUNÇÃO em portaria de edifícios, Condomínios, Empresas, Instituições, Locais de diversão & Eventos, em conformidade com a MTE (MINISTÉRIO DO TRABALHO E EMPREGO CBO: 5174-15, CBO: 5174-10 E CBO: 4221-05)
São Paulo, 14 de julho de 2017

Resultado de sua Avaliação: Logrou com bom Êxito

Registro Interno: 5067 DIRETOR: CARLOS ALBERTO DE SOUZA

Está com problemas com Global Portaria?