Ausencia de reembolsos

Global Saúde S-A
Natal - RN
06/08/2015 às 15:26

Prezados,

Sou Carlos W. B. Araújo, funcionário da Chesf, matrícula 248.690, cartão global 1002 6099 0000 3776.

Minha esposa é diabética tipo 2, dependente de medicação que baixe sua insulina e sofre de depressão e problemas para dormir, fazendo uso de medicações controladas e de uso continuo prescritas pelo seu psiquiatra e sua endocrinologista. Também possuo dois filhos pequenos, e como qualquer criança eles estão suscetíveis a ficarem doentes a qualquer momento.

Dito isso, venho expor o meu problema com a GLOBAL GESTÃO SAÚDE, que possui contrato com a empresa em que trabalho, onde eu compro medicações com prescrição médica e estas me são reembolsadas em 90%. Ocorre que, desde o dia 01.07.2015 que venho comprando remédios para minha esposa e meus filhos, solicitando os reembolsos nos termos em que a global pede, estes são autorizados, porém não há o reembolso de fato. Ou seja, o dinheiro não entra na minha conta, nem no prazo dado pela empresa, qual seja, de 7 dias uteis, nem em data alguma.

Depois de inúmeras reclamações tanto pelo SAC, como fisicamente com a funcionaria da global que fica na Chesf, me solicitado pela própria Global, o extrato de minha conta provando que não me foi efetuado qualquer reembolso desde os dia 17/07, apesar dos atendentes do SAC afirmarem insistentemente que foram realizados depósitos das medicações compradas durante o mês de julho . Menciono a seguir os protocolos e atendentes que categoricamente me afirmaram que segundo o sistema teriam sido feitas transferências a mim em 23/07 e 27/07:

• atendente Alisson em 28/07 protocolo 664 7312;

• atendente Ingred em 29/07 protocolo 661 58686.

Desde já deixo exposta minha total indignação ao ser compelido a expor meu extrato bancário, uma vez que isso se fez necessário para atestar o meu testemunho e regularizar meu direito ao ressarcimento. Espero que divulgar algo tão íntimo e cujo sigilo esteja previsto em lei, seja mais que suficiente para que seja dada a devida atenção à situação que venho há muito expondo, a não realização de reembolsos, e que como retorno me são apresentados apenas dados inexatos e frustrantes.

O segundo ponto que venho tratar está na dissonância entre a realização do reembolso de apenas uma caixa da medicação Floratil e a autorização de reembolso das duas caixas, cuja solicitação de reembolso foi realizada em 25/06. Enfatizo que a compra das duas caixas estão em total acordo com a prescrição médica. Segue o email resposta de autorização:

[Protocolo:6652679]

Prezada Sra. Vanessa Presa, bom dia!

Segue detalhada solicitação de reembolso.

Reembolso autorizado:

Central de Atendimento

Telefone: (11) 3070-6000 /0800-2910909

Av. Tamboré, 267 – 28º andar, Alphaville, SP

www.globalsaude.com.br

Conforme fica explicito acima, a empresa não cumpre sua parte no acordo feito com a Chesf, onde após a compra das medicações basta solicitar os reembolsos por emails com a prescrição e cupom fiscal que haveria o ressarcimento. O QUE NÃO VEM OCORRENDO.

Depois de todas as tentativas supracitadas de resolução da questão com a GLOBAL, e SEM EXITO ALGUM, resolvi procurar na internet o telefone da ouvidoria da global, e para minha surpresa não apareceu o telefone da ouvidoria e sim diversas reclamações feitas nesta pagina, ficando assim, esta, minha ultima tentativa para resolver estas questões, sem envolver o judiciário, que estão me dando muita dor de cabeça, pois trata-se de medicações caras e ao todo o valor que me é devido pela global é um valor considerável. E mesmo que não fosse se tenho um direito, faço questão de cobra-lo.

Mesmo com tudo que foi mencionado acima, minha esposa comprou nos dias 24.07 e 01.08 medicações prescritas por sua endócrino, medicações esta que também já foram autorizadas a serem reembolsadas, porém nem sinal de que haverá o ressarcimento, então, hoje, 06.08.2015, faz um mês e cinco dias em que não sou ressarcido conforme contrato da global com a Chesf. E saliento que minha esposa tem consulta hoje com seu psiquiatra onde precisara comprar suas medicações mensais para seu tratamento citado no inicio deste texto, e fico frustrado em saber que novamente mandaremos o e-mail, a medicação será autorizada a ser reembolsada e o mesmo não ocorrerá.

Espero, sinceramente, que através desse canal, consigamos sanar nossos problemas com esta empresa, e por um fim neste problema de uma vez por todas.

No aguardo de uma resolução em breve.

Carlos e Vanessa

07/08/2015 às 10:20

Prezada Vanessa Presa,

Sua demanda está com a área responsável.

Ouvidoria Global.

07/08/2015 às 11:04

Tem algum prazo para uma resposta da área responsável?

14/08/2015 às 16:03

A empresa pretende resolver ou não a minha demanda???? vez que já fazem 7 dias que a mesma foi para o departamento responsavel e até o presente não obtive nenhuma resposta da global!!!

Está com problemas com Global Saúde S-A?