Reclamação em réplicaEm réplica

Ausencia de reembolsos

Global Saúde S-A
Natal - RN
06/08/2015 às 15:26
ID: 14093381
    Status da reclamação:
    Reclamação em réplicaEm réplica

    Esta reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

    Ver todas Reclamações

    Prezados,

    Sou Carlos W. B. Araújo, funcionário da Chesf, matrícula 248.690, cartão global 1002 6099 0000 3776.

    Minha esposa é diabética tipo 2, dependente de medicação que baixe sua insulina e sofre de depressão e problemas para dormir, fazendo uso de medicações controladas e de uso continuo prescritas pelo seu psiquiatra e sua endocrinologista. Também possuo dois filhos pequenos, e como qualquer criança eles estão suscetíveis a ficarem doentes a qualquer momento.

    Dito isso, venho expor o meu problema com a GLOBAL GESTÃO SAÚDE, que possui contrato com a empresa em que trabalho, onde eu compro medicações com prescrição médica e estas me são reembolsadas em 90%. Ocorre que, desde o dia 01.07.2015 que venho comprando remédios para minha esposa e meus filhos, solicitando os reembolsos nos termos em que a global pede, estes são autorizados, porém não há o reembolso de fato. Ou seja, o dinheiro não entra na minha conta, nem no prazo dado pela empresa, qual seja, de 7 dias uteis, nem em data alguma.

    Depois de inúmeras reclamações tanto pelo SAC, como fisicamente com a funcionaria da global que fica na Chesf, me solicitado pela própria Global, o extrato de minha conta provando que não me foi efetuado qualquer reembolso desde os dia 17/07, apesar dos atendentes do SAC afirmarem insistentemente que foram realizados depósitos das medicações compradas durante o mês de julho . Menciono a seguir os protocolos e atendentes que categoricamente me afirmaram que segundo o sistema teriam sido feitas transferências a mim em 23/07 e 27/07:

    • atendente Alisson em 28/07 protocolo 664 7312;

    • atendente Ingred em 29/07 protocolo 661 58686.



    Desde já deixo exposta minha total indignação ao ser compelido a expor meu extrato bancário, uma vez que isso se fez necessário para atestar o meu testemunho e regularizar meu direito ao ressarcimento. Espero que divulgar algo tão íntimo e cujo sigilo esteja previsto em lei, seja mais que suficiente para que seja dada a devida atenção à situação que venho há muito expondo, a não realização de reembolsos, e que como retorno me são apresentados apenas dados inexatos e frustrantes.



    O segundo ponto que venho tratar está na dissonância entre a realização do reembolso de apenas uma caixa da medicação Floratil e a autorização de reembolso das duas caixas, cuja solicitação de reembolso foi realizada em 25/06. Enfatizo que a compra das duas caixas estão em total acordo com a prescrição médica. Segue o email resposta de autorização:

    [Protocolo:6652679]

    Prezada Sra. Vanessa Presa, bom dia!

    Segue detalhada solicitação de reembolso.



    Reembolso autorizado:

    Floratil- 2 Caixas

    Predsim gts.-1 Caixa

    Predsim- 1 Caixa

    Trifamox-2 Caixas

    Maresis-1 Caixa

    Salsesp-1 Caixa



    Atenciosamente,



    Central de Atendimento

    Central de Atendimento

    Telefone: (11) 3070-6000 /0800-2910909

    Av. Tamboré, 267 – 28º andar, Alphaville, SP

    www.globalsaude.com.br



    Conforme fica explicito acima, a empresa não cumpre sua parte no acordo feito com a Chesf, onde após a compra das medicações basta solicitar os reembolsos por emails com a prescrição e cupom fiscal que haveria o ressarcimento. O QUE NÃO VEM OCORRENDO.

    Depois de todas as tentativas supracitadas de resolução da questão com a GLOBAL, e SEM EXITO ALGUM, resolvi procurar na internet o telefone da ouvidoria da global, e para minha surpresa não apareceu o telefone da ouvidoria e sim diversas reclamações feitas nesta pagina, ficando assim, esta, minha ultima tentativa para resolver estas questões, sem envolver o judiciário, que estão me dando muita dor de cabeça, pois trata-se de medicações caras e ao todo o valor que me é devido pela global é um valor considerável. E mesmo que não fosse se tenho um direito, faço questão de cobra-lo.

    Mesmo com tudo que foi mencionado acima, minha esposa comprou nos dias 24.07 e 01.08 medicações prescritas por sua endócrino, medicações esta que também já foram autorizadas a serem reembolsadas, porém nem sinal de que haverá o ressarcimento, então, hoje, 06.08.2015, faz um mês e cinco dias em que não sou ressarcido conforme contrato da global com a Chesf. E saliento que minha esposa tem consulta hoje com seu psiquiatra onde precisara comprar suas medicações mensais para seu tratamento citado no inicio deste texto, e fico frustrado em saber que novamente mandaremos o e-mail, a medicação será autorizada a ser reembolsada e o mesmo não ocorrerá.

    Espero, sinceramente, que através desse canal, consigamos sanar nossos problemas com esta empresa, e por um fim neste problema de uma vez por todas.

    No aguardo de uma resolução em breve.



    Carlos e Vanessa

    Compartilhe

    Resposta da empresa

    07/08/2015 às 10:20

    Prezada Vanessa Presa,



    Sua demanda está com a área responsável.



    Atenciosamente,



    Ouvidoria Global.

    Réplica do consumidor

    07/08/2015 às 11:04

    Tem algum prazo para uma resposta da área responsável?

    Réplica do consumidor

    14/08/2015 às 16:03

    A empresa pretende resolver ou não a minha demanda???? vez que já fazem 7 dias que a mesma foi para o departamento responsavel e até o presente não obtive nenhuma resposta da global!!!

    Sem índice
    Sem índice
    --/ 10

    Está com problemas com Global Saúde S-A?

    Reclamar