extremamente anti-etica e irresponsável com os clientes!

Não resolvido
São Paulo - SP
27/05/2022 às 20:47
ID: 144155971
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesInfeliz o dia em que decidi pagar pela assessoria da globalvisa.
Necessitava de dois vistos de trânsito para o canadá, pois eu e minha esposa iríamos fazer conexão de apenas 10h no país para seguir rumo à portugal.
No site da assessoria, a seguinte mensagem: "prazo médio de emissão de 10 dias úteis", o que tranquiliza o cliente que entra com o ******* 40 dias para a viagem e que é orientado pela empresa área a entrar com o pedido com até um mês de antecedência.
Assim, em 30 de março de ******* contratamos a assessoria para embarcar em 09 de maio de *******, realizamos o pagamento e enviamos os documentos solicitados na lista encaminhada pela empresa.
No email, sinalizamos que se estivesse faltando qualquer documento, que fossemos orientados para providenciar o quanto antes (print anexo)
Por whatsapp, confirmam recebimento e indicam que iriam verificar os documentos e que se houvesse qualquer apontamento assim o fariam.
Sabe quantos dias demoraram para indicar que estavam faltando documentos?
20 dias!
Exato. Passamos 20 dias sem qualquer devolutiva da empresa, crentes de que estava tudo certo, já que não fomos sinalizados de nada durante todo este período.
Assim, faltando apenas 20 dias para a viagem devido a esta IMENSA IRRESPONSABILIDADE de uma empresa que se diz muito séria e que se faz presente apenas no momento de fechar o contrato e receber o pagamento, finalmente encaminharam nossa solicitação de visto, pedindo para que avisássemos caso recebêssemos qualquer atualização.
E assim o fiz, embora mesmo com o prazo apertado e cientes do caráter de urgência, demorassem horas e horas para responder às minhas solicitações, por vezes me senti quase que suplicando para conferirem o status da aplicação frente a uma atualização recebida.
Em uma destas vezes, pedi até para que me fornecessem a senha para a qual cadastraram O MEU EMAIL, disponibilizando-me a verificar a atualização, já que pareciam indisponíveis para o serviço que foram contratados, e simplesmente me ignoraram, ainda que estivessem online no whatsapp.
Quando confrontados com relação à demora no envio da submissão dos vistos, a seguinte resposta: "a responsabilidade do envio dos documentos é do cliente". Concordamos. Mas e de quem é a responsabilidade de ASSESSORAR, ORIENTAR DENTRO DO PRAZO caso haja alguma divergência? também é do cliente?
E para que pagar, então, por uma assessoria se é o próprio cliente que tem que ficar em cima pra saber se, por um acaso, eles não se atentaram e algo acabou passando? Temos também que adivinhar?
Alguém pode me explicar qual o sentido?
E ainda com tamanha arrogância e postura anti-ética de responsabilizar o cliente por uma falha que é totalmente deles visto que no mesmo dia em que indicaram para falta de documentos, ainda que tardiamente, assim o providenciamos, não havendo qualquer descompromisso de nossa parte.
Resultado: não embarcamos e perdemos as passagens.
Prejuizo de:
- R$ ******* assessoria
- R$ 9.******* das passagens perdidas
- R$ 12.******* por ter de comprar novas passagens em cima da hora
totalizando: 23.*******
Estamos obstinados a buscar por nossos direitos pois não iremos nos calar frente a este prejuízo. Temos todas as conversas e áudios salvos.
Fujam!
Compartilhe
Consideração final do consumidor
21/07/2022 às 20:42
Apenas ignoraram.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0