Cadeira odontológica com ferrugem e danos causados por assistência técnica autorizada

Não respondida
Jacareí - SP
16/08/2026 às 20:53
ID: 256609383
Quero registrar publicamente minha profunda insatisfação com a Gnatus e com a empresa responsável pela assistência/instalação autorizada.
Optei pela marca justamente porque já conhecia e confiava na Gnatus. Tenho outros equipamentos da marca na clínica e nunca havia tido problemas. Porém, desde a instalação desta cadeira, ela começou a apresentar pontos de ferrugem, que foram piorando com o tempo. Após diversas reclamações, foi autorizada apenas a troca da base, que era a parte mais comprometida.
A partir daí, infelizmente, os problemas ficaram ainda maiores.
Na entrega da nova peça, que pesava mais de 20 kg e estava em uma caixa enorme, o entregador queria que minha funcionária fizesse o transporte da peça, reclamando quando foi solicitado auxílio.
Posteriormente, ficou alinhado com a Gnatus que uma empresa/representante da região faria a substituição da base sem custo. Também fomos informados de que seria necessário desligar o compressor em determinado momento, mas que o procedimento não prejudicaria a estrutura da clínica nem as demais salas.
No dia do serviço eu não estava presente, mas minhas funcionárias e outra dentista estavam na clínica. Durante o atendimento, um dos profissionais destratou minha funcionária, situação que me foi comunicada imediatamente. No mesmo momento entrei em contato com a empresa para informar que não admitiria que uma funcionária minha fosse tratada daquela maneira dentro da minha própria clínica.
A postura foi tão inadequada que chegaram a ameaçar deixar a cadeira e as peças desmontadas no local.
O serviço acabou sendo finalizado, mas, para nossa surpresa, durante o procedimento houve quebra na tubulação/registro de água e a sala ficou alagada. O problema atingiu meu armário, que estufou e posteriormente ficou com odor de umidade/mofo.
A orientação que recebemos no local foi simplesmente que eu deveria chamar alguém para consertar.
A Gnatus foi comunicada de tudo em tempo real pelo WhatsApp. Foram enviados fotos, vídeos e registros da situação. A própria empresa que realizou o serviço também foi avisada.
Na sexta-feira seguinte, precisei cancelar minha agenda de atendimentos para receber um profissional e realizar o reparo. Foi necessário inclusive trocar o registro que havia sido danificado. Encaminhei à Gnatus somente o valor gasto com o profissional que realizou o conserto, solicitando o reembolso.
Nem sequer incluí nessa solicitação os demais prejuízos que tive: agenda cancelada, perda financeira e o armário danificado pela água.
Mesmo com todas as evidências enviadas, aproximadamente um mês depois, recebi a informação de que a empresa não se responsabilizaria pelo ocorrido, alegando que o vazamento já existia anteriormente.
Considero lamentável que uma empresa do porte da Gnatus, diante de fotos, vídeos, prints das conversas e comunicações realizadas em tempo real, simplesmente se isente da responsabilidade e desconsidere o relato do cliente.
Além do prejuízo material e financeiro, o que mais me decepcionou foi a forma como toda a situação foi conduzida: desrespeito com minhas funcionárias, postura arrogante durante o atendimento e ausência de uma solução adequada posteriormente.
Eu não estou relatando algo sem provas. Tenho documentado o antes, o durante e o depois, além das conversas realizadas com a empresa.
Depois dessa experiência, infelizmente não posso recomendar a marca nem o atendimento prestado, principalmente pela maneira como o problema foi tratado após todos os registros apresentados.
Esperava de uma empresa com o nome e a história da Gnatus, no mínimo, respeito ao cliente, responsabilidade pelos seus prestadores e disposição para solucionar um problema causado durante uma assistência.