Venda de veículo com vícios ocultos e demora injustificada na restituição dos valores e prejuizos

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Barreiras - BA

31/07/2026 às 10:24

ID: 255238305

Adquiri um veículo na concessionária GNC Suécia Volvo Salvador acreditando que ele estava em conformidade com as informações prestadas durante a negociação. No entanto, após a compra, foi enviado um laudo cautelar antes exgido por mim poren negado,que identificou diversos pontos de repintura e histórico de sinistro no veículo, fatos que não foram informados pela empresa no momento da venda.
Diante dessa situação, solicitei o desfazimento do negócio por ter sido induzido a erro quanto às reais condições do veículo. A própria concessionária providenciou o guincho para retirada do automóvel, que já está novamente em sua posse há dois dias. Entretanto, tive despesas para levar o veículo de Salvador para Barreiras , custo que não existiria se as informações tivessem sido prestadas corretamente desde o início.

Mesmo com o veículo já devolvido, a empresa ainda não efetuou a restituição dos valores pagos, limitando-se a informar que devolverá apenas o valor do veículo, sem previsão concreta para o pagamento e sem tratar do reembolso dos prejuízos que tive com urgência .

A demora está causando prejuízo financeiro imediato. Já adquiri outro veículo e dependo da restituição para efetuar o pagamento. A empresa onde realizei essa nova compra concedeu prazo apenas até hoje, 30/07/2026, para a quitação integral. Fui informado de que, caso o pagamento não seja realizado hoje, a negociação será cancelada e não será possível manter as condições comerciais e o preço anteriormente negociados, causando prejuízo direto decorrente da demora da GNC.

Solicito a imediata devolução integral dos valores pagos, bem como do ressarcimento das despesas que tive em razão dessa negociação, especialmente o transporte do veículo. Caso a empresa permaneça sem solucionar o problema, busco a intervenção do Consumidor.gov.br para intermediar a resolução e garantir o cumprimento dos meus direitos previstos no Código de Defesa do Consumidor.

Anexo à reclamação documentos comprobatórios, incluindo o laudo cautelar, comprovantes de pagamento, mensagens trocadas com a concessionária, comprovante das despesas de transporte e a mensagem da empresa onde adquiri o novo veículo demonstrando o prazo final para pagamento e o prejuízo decorrente da demora na restituição.

Compartilhe