Atendimento grosseiro e desrespeitoso no Hospital IAMSPE por funcionária do guichê 10

Respondida
Suzano - SP
12/04/2026 às 04:48
ID: 245821895
Venho relatar a péssima situação que passei com uma funcionária de vocês no Hospital IAMSPE no dia 10/04 por volta de 8:40/8:50 da manhã. Estava com meu filho (o qual é PCD e tinha uma consulta) e acompanhada de minha mãe. Retiramos uma senha de segundo acompanhante para ela, e logo fomos sentar para acompanhar o painel de chamada (isso foi 8:24), sabemos que para esse tipo de senha tem um único guichê (o de número 10), então ficamos atenta a ele. Esperamos por mais de 20 minutos e nada, em muitos momentos a atendente estava sem fazer nada. A consulta estava marcada às 9:00, então minha mãe foi até o guichê questionar se não iria ser chamada, a atendente pegou a senha da minha mãe e logo começou a falar com rispidez que já havia sido chamada, e minha mãe disse que não foi, que estava atenta ao painel o tempo todo. A atendente insistiu dizendo que foi chamada sim, minha mãe explicou novamente e atendente disse que o sistema não mente então minha mãe perguntou se ela estava dizendo que a mesma estaria mentindo e ela disse: eu que não estou, super grosseira. Minha mãe se comunicando comigo a distância continuo me dizendo que a atendente insistia que chamou a senha, em nenhum momento minha mãe se alterou ou falou em um tom mais alto. Essa situação levou alguns longos segundos, então fui até o guichê, e já cheguei dizendo que a senha não foi chamada, a atendente estava claramente alterada, começou a me responder em um tom de voz super elevado alegando que eu estava gritando com ela, e que não iria me dar a etiqueta se eu continuasse gritando. Minha mãe a questionou quando foi que eu gritei, e dizendo que eu não estava gritando e a atendente continuou insistindo que eu cheguei gritando, que não atendia paciente sem educação. Eu questionei a mesma perguntando quando a desrespeitei, e se ela estaria recusando atendimento. Então ela continuou argumentando, e eu argumentei de volta. Em nenhum momento gritei com ela, a mesma ficou exigindo um respeito que ela não da aos atendidos. Enfim, eu e minha mãe ficamos chocadas com a situação, olhando uma para outra em silêncio, até ela nos dar a etiqueta de segundo acompanhante. O que me deixa indignada não é pela senha, se foi chamada de fato ou não, mas a atendente ser ríspida desde o começo, sem paciência alguma, sendo inconveniente e por trabalhar com o público ser extremamente prepotente. Em nenhum momento ela se colocou no lugar dela, como se ela tivesse passe-livre para ser desse jeito com qualquer pessoa que seja. Eu e qualquer pessoa da minha família, nos recusamos a ser atendidas por ela novamente, se caso acontecer novamente de sermos chamada no guichê que ela estiver.
Compartilhe
Resposta da empresa
15/04/2026 às 11:44
Olá, tudo bem?
Lamentamos muito pela situação relatada e, principalmente, pelo desconforto gerado em um momento tão sensível, ainda mais envolvendo seu filho.
Esse não é o padrão de atendimento que buscamos em nossas operações. Prezamos sempre por respeito, acolhimento e cordialidade com todos os pacientes e acompanhantes.
Sua manifestação é muito importante e já foi encaminhada para apuração interna, para que possamos entender o ocorrido e tomar as medidas necessárias.
Agradecemos por compartilhar sua experiência. Seguimos à disposição para qualquer esclarecimento.