Cobrança mantida mesmo após reclamação no Procon e ausência da empresa em audiência

Não respondida
Joinville - SC
27/05/2026 às 15:45
ID: 249853539
Em 30/01/2026 adquiri um programa vinculado à tricologista *****, que prometia um teste eletrofísico de alimentos baseado em mais de 300 alimentos, o qual identificaria incompatibilidades alimentares por meio de amostra de cabelo, além de conteúdos e suporte relacionados à queda capilar.
Desde o início tive problemas com acesso aos materiais prometidos, demora na entrega do conteúdo e dificuldade de suporte. Após quase dois meses aguardando, recebi apenas um documento simples intitulado Teste de Alimentos, muito diferente da proposta divulgada inicialmente no Instagram.
Ao pesquisar mais informações sobre o serviço, também encontrei outras reclamações de consumidores relacionadas ao atendimento e à entrega do programa. Inclusive registrei reclamação no Reclame Aqui, sem retorno da profissional até a presente data.
Ao questionar o serviço e solicitar cancelamento devido à minha insatisfação, fui removida dos grupos e posteriormente bloqueada dos canais de contato.
Como não encontrei CNPJ claramente vinculado à profissional, o Procon de Joinville identificou a empresa GO EXPLOSION LTDA (CNPJ *****) como responsável pela comercialização e cobrança do programa.
Foi aberta reclamação no Procon. A primeira audiência, marcada para 16/04/2026 às 13h55, não ocorreu porque a empresa não foi localizada. Posteriormente, foi marcada nova audiência para 27/05/2026 às 10h25, porém a empresa novamente não compareceu, mesmo continuando a realizar cobranças relacionadas ao contrato por meio da instituição bancária.
Além do desgaste emocional causado pela situação, considero extremamente preocupantes:
- a dificuldade de contato;
- a ausência de suporte adequado;
- a falta de comparecimento nas audiências do Procon;
- e a manutenção das cobranças mesmo diante da contestação formal já registrada.
Registro aqui minha experiência para alertar outros consumidores e buscar uma solução justa para o caso. Diante da situação, estou avaliando as medidas judiciais cabíveis para resolução do problema.
Aguardo posicionamento e solução do caso.