Produto com defeito (zíper rompeu) e mau atendimento pós-venda em loja de vestuário

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Salvador - BA

15/05/2026 às 22:50

ID: 248803533

Venho registrar formalmente minha reclamação e indignação contra a empresa GF Paralela Comércio de Artigos do Vestuário Ltda - EPP, nome fantasia Goiânia Fashion, CNPJ n *****, em razão de vício de qualidade em produto comercializado pela unidade da Avenida Paralela, bem como pelo tratamento desrespeitoso e inadequado dispensado ao consumidor no pós-venda.

No dia *****, adquiri um conjunto no valor de R$ 189,90 para utilização no Dia das Mães. Ocorre que, ao vestir a peça e sair com minha família ressaltando que a roupa não estava apertada ou inadequada ao meu corpo o zíper do short rompeu-se espontaneamente em via pública, evidenciando defeito de fabricação e absoluta inadequação do produto ao uso a que se destinava.

O defeito ocasionou situação extremamente constrangedora, pois minha roupa íntima ficou exposta publicamente, obrigando-me a retornar imediatamente para casa para realizar a troca de roupa. Ao chegar em meu imóvel, gravei vídeo comprovando o defeito apresentado pela peça, preservando a devida prova material do ocorrido.

No dia *****, compareci à unidade da Paralela levando nota fiscal, produto defeituoso e vídeo comprobatório, buscando solução amigável para o problema. Contudo, fui surpreendida pela ausência de gerente na unidade e pelo atendimento despreparado e desrespeitoso prestado por funcionária que acumulava diversas funções dentro da loja.

Além do constrangimento já sofrido em razão da má qualidade do produto, fui informada de forma totalmente abusiva que, caso o defeito voltasse a ocorrer com a peça trocada, a empresa não realizaria nova substituição, conduta que afronta diretamente o Código de Defesa do Consumidor.

A situação narrada enquadra-se claramente no artigo 18 do CDC (Lei n *****), que estabelece a responsabilidade do fornecedor pelos vícios de qualidade que tornem o produto impróprio ou inadequado ao consumo.

É inadmissível que uma empresa comercialize produto com defeito evidente, exponha o consumidor a constrangimento público e ainda realize atendimento incompatível com os deveres mínimos de respeito, boa-fé e dignidade nas relações de consumo.

Deixo registrado meu alerta aos consumidores acerca da baixa qualidade do produto adquirido e da forma inadequada como a unidade tratou a situação apresentada.

Desde já informo que, em caso de reincidência do defeito ou ausência de solução adequada, adotarei todas as medidas judiciais cabíveis, inclusive pleito indenizatório por danos morais e materiais, além de comunicação aos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

Compartilhe