Comprei passagem de AVIÃO para ir de ÔNIBUS!

GOL
São José dos Campos - SP
30/08/2015 às 17:48

Venho aqui mostrar minha total indignação com a empresa aérea GOL por comprar uma passagem de Guarulhos/SP para Ilhéus/BA com escala em Belo Horizonte/MG.

Um vôo de cerca de 3 horas e meia, entretanto, devido ao mau tempo em Ilhéus, o piloto acabou por seguir viagem para Salvador/BA.

Após chegar em Salvador a empresa simplesmente informou a mais de 50 pessoas que teriam outro vôo apenas em dois dias.

A solução imediata dada pela empresa foi disponibilizar ônibus semi-leito para levar os passageiros de Salvador a Ilhéus, uma viagem que deveria levar 6 horas e durou 9 horas! Foi a maior viagem da minha vida!

Eu previa chegar no hotel em Ilhéus às 13h00 e cheguei à 01h00 do dia seguinte, com dor no corpo todo por causa da poltrona ruim do ônibus e além disso perdi metade de minha diária (de R$ 400,00 regime all-inclusive) reservada a mais de 3 meses para minha lua de mel.

Na mesma tarde em que o piloto da GOL não desceu em Ilhéus, as companhias AZUL e AVIANCA pousaram aviões semelhantes ao da GOL.

Se eu soubesse que passaria 9 horas em um ônibus e mais 4 em um avião, eu compraria uma passagem de ônibus leito confortável e pagaria menos do que a passagem de avião.

Outro fato também com a GOL foi que a volta de Ilhéus para Guarulhos foi cancelada por atraso no vôo de Salvador a Ilhéus. O atendente nos informou que o piloto da GOL não pousa em Ilhéus à noite. Nos encaminharam para um vôo da TAM com destino ao aeroporto de Congonhas/SP de onde tivemos que ir de ônibus até o aeroporto de Guarulhos.

Como uma empresa aérea consegue em uma semana duas falhas que me fazem depender de ônibus para completar meu trajeto? Estou muito insatisfeito com a prestação de serviço dessa empresa GOL LINHAS AÉREAS.

03/09/2015 às 11:46

Prezado Thiago,

Bom Dia!

Primeiramente, lamentamos profundamente pelo fato da GOL lhe gerar insatisfação acerca do atendimento prestado pelos colaboradores GOL do Galeão, e que em atenção a sua manifestação registramos todo seu relato e insatisfação sob o Ticket 47828, do qual asseguramos que observações como as suas servem como referencial para análise do comportamento de nossa equipe na relação com os passageiros.

Contudo Thiago, permita-nos esclarecer que sabemos o quanto é primordial a decolagem e pouso do voo dentro do horário programado, nesse cenário não medimos esforços para que o fluxo siga a programação desejada, no entanto, não só a nossa Cia aérea como as demais dependem de fatores alheios. A ocorrência do mau tempo impactou grande parte da nossa malha aérea, assim como deteve para atendimento um fluxo maior de passageiros que eram ou seriam provenientes desse trecho . Trabalhamos com o intuito de sempre atender da melhor maneira possível o nosso cliente, sempre buscando cumprir todos os termos da Resolução 141 da ANAC, mas, acima de tudo querendo aplicar o nosso conceito SERVIR.

Assim como todos os passageiros do referido voo envolvendo o seu aguardo para o embarque, os nossos colaboradores, e aeronave também estavam dentro da programação para realizarem uma viagem agradável desde o embarque até o desembarque superando as perspectivas dos nossos clientes, contudo, o problema climático alterou toda planejamento gerado.

Identificamos que para o trecho do retorno, também não foram poupados esforços para acomodação, aonde conseguimos vaga junto a Cia TAM, sendo todo custo de nova passagem realizada por nós.

Temos a ciência da sua relação nesse momento com a Cia e mais uma vez citamos o nosso respeito, esperamos que possa optar pela Cia. para realizar novas compras e embarque, desfrutando da nossa excelência no atendimento e tendo acesso a todas as melhorias que sempre implantamos com base em criticas como aqui apresentada.

Será sempre um prazer acolher sua dúvida, crítica ou sugestão através da nossa Diretoria de Relacionamento com o Cliente (DRC), pelo telefone: 0800 704 0465, ou pelo atendimento on-line, no site www.voegol.com.br.

Cordialmente,

Gislene Lima
    DRC - Diretoria de Relacionamento com o Cliente
    VRG Linhas Aéreas S.A.
    www.voegol.com.br
    Central de Atendimento 0800 704 0465
    Central de Vendas 0300 115 2121

14/07/2016 às 17:32

Me deram uma resposta padrão. Entretanto minha viagem começou horrível e isso não pode ser desfeito.

Está com problemas com GOL?