Falta de caráter

GOL
17/01/2015 às 16:53

Ao desembarcar no aeroporto de Viracopos em Campinas, SP. Peguei minhas malas e me direcionei para a empresa de ônibus que faz o trajeto até o Terminal Rodoviário do Tietê. Sentei para aguardar o horário do embarque no ônibus e fui preencher o certificado do seguro. Como havia comprado duas canetas decoradas em João Pessoa, decidi pegar uma delas para preencher o documento. Quando abri o bolso, ele estava vazio. Havia algumas moedas nesse bolso e as duas canetas. O valor das canetas era importante, pois uma delas era para presentear meu pai, já que ele faz coleção de "suvenir" e a caneta era talhada em madeira. Um trabalho muito bonito. Ao abrir a mala percebi que meu perfume não estava lá. Me dirigi até a loja da GOL, fui extremamente mal atendido, mal consegui fazer o relato do ocorrido e a representante da empresa me disse que isso deve ser informado no momento do desembarque. Quando voltei a falar e disse que só havia percebido no momento de preencher o certificado do seguro, uma segunda representante informou que duas canetas não causam diferença de um quilo na mala, portanto não era obrigada a abrir uma reclamação, segundo consta na ANAC. E ainda justificou que provavelmente algum passageiro abriu a mala na esteira de devolução das malas e eu não percebi. Algo muito improvável já que eu retirei a mala da esteira de imediato, e não acredito que não exista um sistema de monitoramento nas dependências do aeroporto. Para mim o importante era ter os pertences devolvidos, pois não é possível que não haja um sistema de vigilância na área das bagagens.

19/01/2015 às 23:58

Olá Jair, boa noite!

Meu nome é Marisa Souza e eu sou responsável por registrar essa reclamação através do site Reclame Aqui e primeiramente peço desculpas pelo fato da GOL lhe gerar insatisfação.

Seguem alguns esclarecimentos com relação às suas colocações:

Esclareço que toda manifestação de bagagem danificada, extraviada e/ou violada deve ser reportada aos funcionários da companhia na sala de desembarque. A retirada sem contestação caracteriza que a bagagem foi entregue em perfeitas condições, de acordo com a portaria 676 da ANAC.

Quanto aos valores em casos de indenização por [Editado pelo Reclame Aqui] ou extravios de bagagem em voos nacionais ou internacionais eles são estabelecidos por quilo faltante. A regra obedece à Convenção de Montreal, ratificada pelo Brasil em 2006. A GOL ressalta que utiliza o mesmo critério de indenização para os casos nos quais há diferença de peso constatada na chegada. Dessa forma, como o cálculo é feito por quilo, não haveria como indenizar diferença inferiore a esse valor.

Todavia, suas considerações foram registradas sob o protocolo nº 33730810 e direcionadas para conhecimento interno do setor responsável.

Agradeço esta reclamação, pois através deste tipo de manifestação trabalharemos mais centrados ainda na busca da qualidade dos serviços prestados aos nossos clientes.

Cordialmente,

Marisa Souza
    Diretoria de Relacionamento com o Cliente GOL
    0800 704 0465

20/01/2015 às 00:14

Ninguém vai desfazer uma mala na área de desembarque! Vi os objetos furtados ainda no aeroporto! Fui imediatamente à loja da GOL, o atendimento foi péssimo. Essa justificativa de quilos é desnecessária. Não preciso de reembolso, mas sim dos meus objetos furtados de volta. É inadmissível essa falta de respeito e caráter!

Está com problemas com GOL?