Overbooking

GOL
Brasília - DF
14/05/2015 às 11:59

Comprei uma passagem trecho Brasília-Rio de Janeiro para o dia 14/05 às 19:25. No dia do voo, às 11:30, fui fazer o webcheck-in, pois como trabalho até as 18 horas, não tenho tempo hábil para chegar no aeroporto e fazer o check-in no balcão! Para a minha surpresa, TODAS as poltronas estavam ocupadas e a GOL apenas me deu a opção de comprar um assento conforto por R$40, o que, obviamente não fiz. Se o voo está lotado, eu não posso ser obrigada a comprar um assento. Assim, terei que sair do trabalho e fazer o check-in pessoalmente, a GOL, como sempre, atrapalhando a vida e a rotina dos clientes.

15/05/2015 às 08:17

Prezada Maíra, bom dia.

Primeiramente pedimos desculpas caso o atendimento e a nossa implantação do novo serviço de assentos á frente não tenha atingido suas expectativas, contudo, ressaltamos que o intuito da GOL é sempre tratar seus passageiros com a atenção necessária, postura, ética e educação. O seu relato exposto nesta demanda foi direcionada para liderança da própria estando todos cientes quanto a sua insatisfação nas ações prestadas.

Permita-nos somente expor que desde 01 de Outubro de 2014 iniciou a operação do lançamento GOL + Conforto em 100% dos voos domésticos.

Essa nova padronização disponibiliza em as 7 primeiras fileiras maior reclinio e espaço.
    GOL+: nova configuração - Modelos Boeing 737-800NG passam a ter 177 assentos.
    GOL+ Conforto: 34 polegadas (10cm a mais) - reclínio 50% maior

Contudo, uma vez que o cliente possui a reserva com o seu pagamento confirmado, mesmo não realizando aquisição desses assentos, sendo esses os únicos disponíveis para a marcação, o seu embarque é garantido, desde que o comparecimento ocorra no tempo determinado pelos órgão aeroviários e Cias aéreas.

Mesmo havendo a possibilidade da marcação da poltrona não paga, o cliente não logrando êxito na realização do check-in on line seja por impossibilidade na impressão, indisponibilidade dessa facilidade entre outros o comparecimento deve seguir em voos doméstico com uma hora de antecedência ao check-in da Cia.

No mais a Companhia GOL manifesta o seu agradecimento pela reclamação apresentada, sendo de grande importância para a melhoria continua de nossos serviços, e estando registrada através do 16116.

Temos a ciência da sua relação nesse momento com a Cia e mais uma vez citamos o nosso respeito, esperamos que possa optar pela Cia. para realizar novas compras e embarque, desfrutando da nossa excelência no atendimento e tendo acesso a todas as melhorias que sempre implantamos com base em criticas como aqui apresentada.

Gislene Lima
    DRC - Diretoria de Relacionamento com o Cliente
    VRG Linhas Aéreas S.A.
    www.voegol.com.br
    Central de Atendimento 0800 704 0465
    Central de Vendas 0300 115 2121

Está com problemas com GOL?