ResolvidoResolvido

Valor do Reembolso

GOL
São Paulo - SP
17/03/2014 às 13:36
ID: 8254729
    Status da reclamação:
    ResolvidoResolvido

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    Olá a todos,



    Venho através desse canal fazer minha reclamação sobre as cobranças de cancelamento por parte da Companhia aérea Gol.

    No dia 22/11/2013 efetue a compra de duas passagens com o código de localizador F8NGGI e mais tarde tive a necessidade de realizar o cancelamento da mesma, solicitando o opção crédito ao invés de estorno. Com isso foram aplicados uma taxa de 200 reais e mais 78 reais em um total de 278 reais e ficando disponível para crédito 404,08 reais.

    No dia 15/03/2014 tive a necessidade de comprar novas passagens utilizando o crédito que tenho disponível e na hora de concluir a compra os créditos não podiam ser utilizados de maneira nenhuma. Entrei em contato com a gol pelo canal de atendimento online (chat) e a atendente me sugeriu que eu limpasse os cookies do navegador e tentasse novamente, fiz o que ela me sugeriu e não funcionou, tentei com outro navegador e não funcionou. Efetuei a compra assim mesmo, pagando valor integral, para não perder o voou que tinha escolhido. Entrei em contato hoje com a atendente Alexandra para solicitar a devolução do meu dinheiro pois já que não consigo utilizar no site quero o meu dinheiro de volta. E a atendente me informou que só receberia de volta 50% dos 404,08 reais que tinha crédito. Eu me neguei a receber o dinheiro nessa condições. Uma companhia que não tem um bom serviço de bordo, e já aplica taxas abusivas para cancelamento ainda quer ficar com 50% do que sobrou? Ou seja lucrar com um serviço não prestado? Absurdo isso... por isso essas empresas riquecem tanto aqui nesse país.

    Efetuei um cancelamento de outra passagem com localizador: O8EQKL e dessa vez escolhi reembolso e vejo que dos 682,08 reais que custaram as passagens apenas 206,08 reais foram devolvidos, ou seja, foram aplicados 475,90 reais em taxas (70%). Onde no final das contas vão ser devolvido 30% do meu dinheiro. Onde estão os direitos do consumidor? Cadê a justiça diante dessas empresas que se aproveitam das pessoas que mantém seu serviços? Que meu dinheiro de volta dos dois cancelamentos.

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    Resposta da empresa

    20/03/2014 às 15:06

    Boa tarde!

    Senhor Jean, conforme nos falamos, em atenção à manifestação apresentada está registrado no protocolo 30894245.

    Em caso de dúvidas ou esclarecimentos, estamos à disposição pela Diretoria de Relacionamento com o Cliente (DRC), pelo telefone: 0800 704 0465, ou pelo atendimento on-line, no site www.voegol.com.br.


    Atenciosamente,

    Vera Santos
    Diretoria de Relacionamento com o Cliente GOL

    Consideração final do consumidor

    20/03/2014 às 15:14

    Quero agradecer ao atendimento da Vera Santos, suas informações foram bastantes uteis e esclarecedoras em relação ao que acontece no ambiente das companhias aéreas. Meu problema foi resolvido da melhor forma possível e agora sei e deixo como dica que qualquer problema devemos entrar em contato com o SAC 0800 704 0465 para problemas na compra de passagem ou cancelamento das mesmas. Fico feliz com esse atendimento e descobri que a Gol de fato se preocupa com seu clientes e que estão do nosso lado para conduzir as regras de serviço do transporte aéreo para uma melhoria tanto para nós clientes como para as companhias. Obrigado.

    O problema foi resolvido?
    ResolvidoResolvido
    Voltaria a fazer negócio?
    Sim
    Nota do atendimento
    10
    Não recomendada
    Não recomendada
    --/ 10

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