Valor do Reembolso

GOL
17/03/2014 às 13:36

Olá a todos,

Venho através desse canal fazer minha reclamação sobre as cobranças de cancelamento por parte da Companhia aérea Gol.

No dia 22/11/2013 efetue a compra de duas passagens com o código de localizador F8NGGI e mais tarde tive a necessidade de realizar o cancelamento da mesma, solicitando o opção crédito ao invés de estorno. Com isso foram aplicados uma taxa de 200 reais e mais 78 reais em um total de 278 reais e ficando disponível para crédito 404,08 reais.

No dia 15/03/2014 tive a necessidade de comprar novas passagens utilizando o crédito que tenho disponível e na hora de concluir a compra os créditos não podiam ser utilizados de maneira nenhuma. Entrei em contato com a gol pelo canal de atendimento online (chat) e a atendente me sugeriu que eu limpasse os cookies do navegador e tentasse novamente, fiz o que ela me sugeriu e não funcionou, tentei com outro navegador e não funcionou. Efetuei a compra assim mesmo, pagando valor integral, para não perder o voou que tinha escolhido. Entrei em contato hoje com a atendente Alexandra para solicitar a devolução do meu dinheiro pois já que não consigo utilizar no site quero o meu dinheiro de volta. E a atendente me informou que só receberia de volta 50% dos 404,08 reais que tinha crédito. Eu me neguei a receber o dinheiro nessa condições. Uma companhia que não tem um bom serviço de bordo, e já aplica taxas abusivas para cancelamento ainda quer ficar com 50% do que sobrou? Ou seja lucrar com um serviço não prestado? Absurdo isso... por isso essas empresas riquecem tanto aqui nesse país.

Efetuei um cancelamento de outra passagem com localizador: O8EQKL e dessa vez escolhi reembolso e vejo que dos 682,08 reais que custaram as passagens apenas 206,08 reais foram devolvidos, ou seja, foram aplicados 475,90 reais em taxas (70%). Onde no final das contas vão ser devolvido 30% do meu dinheiro. Onde estão os direitos do consumidor? Cadê a justiça diante dessas empresas que se aproveitam das pessoas que mantém seu serviços? Que meu dinheiro de volta dos dois cancelamentos.

20/03/2014 às 15:06

Boa tarde!

Senhor Jean, conforme nos falamos, em atenção à manifestação apresentada está registrado no protocolo 30894245.

Em caso de dúvidas ou esclarecimentos, estamos à disposição pela Diretoria de Relacionamento com o Cliente (DRC), pelo telefone: 0800 704 0465, ou pelo atendimento on-line, no site www.voegol.com.br.

Vera Santos
    Diretoria de Relacionamento com o Cliente GOL

20/03/2014 às 15:14

Quero agradecer ao atendimento da Vera Santos, suas informações foram bastantes uteis e esclarecedoras em relação ao que acontece no ambiente das companhias aéreas. Meu problema foi resolvido da melhor forma possível e agora sei e deixo como dica que qualquer problema devemos entrar em contato com o SAC 0800 704 0465 para problemas na compra de passagem ou cancelamento das mesmas. Fico feliz com esse atendimento e descobri que a Gol de fato se preocupa com seu clientes e que estão do nosso lado para conduzir as regras de serviço do transporte aéreo para uma melhoria tanto para nós clientes como para as companhias. Obrigado.

ResolvidoResolvido

Está com problemas com GOL?