GOLD ABC IMÓVEIS ME - Cobrança indevida

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Foz do Iguaçu - PR

20/01/2024 às 17:24

ID: 180904361

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Esclarecimento e Resolução de Pendência Financeira e Solicitação de Compensação
Prezada Administração da GOLD ABC IMÓVEIS ME,

Venho por meio desta comunicar uma situação que requer urgente atenção e solução por parte desta administração imobiliária.
Fui notificado sobre um boleto no valor de R$1.*******,00 emitido pela empresa PJbank Pagamentos S.A., referente a uma alegada pendência no contrato de locação que mantenho com a GOLD ABC IMÓVEIS ME.

Conforme o comprovante de pagamento enviado pelo WhatsApp, esclareço que o pagamento deste valor já foi efetuado por mim através de PIX no dia 02 de janeiro de *******.
O contrato de locação vigente, regido pela Lei do Inquilinato (Lei n 8.*******/91), estipula que os pagamentos sejam realizados exclusivamente via TED para o Banco do Brasil ou por PIX, não reconhecendo o boleto bancário como forma de pagamento acordada.

A emissão indevida deste boleto e a subsequente cobrança têm causado impactos negativos consideráveis, não só demandando tempo significativo para resolução
Estou a mais de uma semana tentando resolver amigavelmente por mensagens de WhatsApp, mas sem solução..
Mas também ameaçando e dificultando meu histórico de crédito e futuros investimentos devido ao Score comprometido.
Este problema, pelo qual não sou responsável, foi agravado pela instrução de uma funcionária da GOLD ABC IMÓVEIS ME, que orientou a resolução da questão junto ao meu banco, em clara incoerência com as condições estabelecidas no contrato.
Esse impasse tem afetado diretamente minhas atividades profissionais e causado um descontentamento considerável.

Diante do exposto, solicito a imediata correção dessa cobrança indevida e uma resposta formal sobre as medidas que serão tomadas para evitar danos ao meu histórico de crédito.
Ressalto que, caso essa situação não seja prontamente resolvida, me vejo obrigado a solicitar uma compensação financeira adequada, devido ao tempo significativo perdido e aos transtornos causados por uma situação gerada pela GOLD ABC IMÓVEIS ME.
Esta solicitação de compensação está amparada pelo artigo 23, inciso III, da Lei do Inquilinato e é motivada pela necessidade de reparação pelo tempo e esforços despendidos para resolver um problema não causado por mim.

Aguardo um retorno breve e confio na capacidade e no compromisso da GOLD ABC IMÓVEIS ME em resolver esta questão de maneira justa e eficiente.


Atenciosamente,


Lucas Luiz da Silva

Compartilhe

Resposta da empresa

14/02/2024 às 10:58

Bom dia Lucas,

O boleto já consta como baixado desde a data que você nos enviou o comprovante de pagamento.
Infelizmente esse problema ocorreu, pois ao invés de fazer o primeiro pagamento via boleto da imobiliária conforme foi orientado previamente via whatsapp, você realizou um pix na conta do proprietário.
De qualquer forma, a situação já esta resolvida, e não houve nenhum prejuízo em seu nome/CPF.

Pedimos desculpas por qualquer inconveniente.

Atenciosamente,

Gold Abc imóveis