Laboratório com péssima qualidade de atendimento e exames, sem envio de imagens para análise veterinária.

Não resolvido
São Paulo - SP
02/06/2026 às 09:28
ID: 250313763
Laboratório nao possui nenhuma qualidade nem de atendimento muito menos de exames
Sou médica Veterinária e nao recomendo de forma alguma esse Laboratório. Nao enviam imagens de exames nenhum para que o veterinário possa analisar com critério.
Absurdo o desservico prestado por este Laboratório.
Compartilhe
Resposta da empresa
02/06/2026 às 09:43
Denise, bom dia.
Sou Ricardo, responsável pelo time de atendimento do Gold Lab Vet.
Verifiquei internamente o atendimento telefônico realizado nesta data. A informação prestada por nossa equipe foi correta: o Gold Lab Vet disponibiliza as imagens de exames por meio de portal PACS, em padrão DICOM, com qualidade diagnóstica, rastreabilidade e segurança de acesso.
Não adotamos como procedimento técnico o envio de imagens diagnósticas como foto por WhatsApp ou e-mail, pois esse formato reduz qualidade, elimina recursos importantes de visualização e não é o padrão adequado para análise criteriosa de exames de imagem. No portal, a médica-veterinária responsável pode visualizar o estudo com ferramentas próprias, incluindo contraste, zoom, medidas e demais recursos compatíveis com avaliação diagnóstica.
Durante a ligação, nossas atendentes te orientaram sobre esse procedimento e iniciaram a transmissão dos dados de acesso ao portal, mas a ligação foi interrompida antes da conclusão. Não houve recusa de fornecimento das imagens.
Por segurança e sigilo, os dados de acesso são tratados em canal privado e vinculados à responsável pelo animal ou a profissional expressamente autorizada por ela. Permanecemos à disposição para reenviar as orientações de acesso ao portal PACS e auxiliar no acesso às imagens.
Assim, a afirmação de que o laboratório não envia imagens ou não possui qualidade não corresponde ao procedimento efetivamente adotado. As imagens estão disponíveis pelo meio técnico apropriado, em qualidade diagnóstica, e nossa equipe segue à disposição para orientar o acesso.
Réplica da empresa
02/06/2026 às 09:49
Como médica-veterinária, a colega certamente conhece a diferença entre uma imagem diagnóstica acessada em PACS/DICOM e uma foto comum, comprimida, enviada por aplicativo de mensagem. Para planejamento, mensuração e análise criteriosa, o padrão adequado não é fotografia de tela nem arquivo de baixa qualidade, mas sim o estudo original em ambiente próprio de visualização.
Foi exatamente isso que o Gold Lab Vet disponibilizou: acesso ao portal PACS, com imagens em qualidade diagnóstica. O que não fazemos por critério técnico, e não por falta de qualidade é substituir esse fluxo por envio informal de foto, justamente porque isso empobrece o exame e não representa boa prática em diagnóstico por imagem.
Também repudiamos qualquer tratamento desrespeitoso direcionado à nossa equipe. As atendentes prestaram a orientação correta e seguiram o procedimento da empresa. Permanecemos à disposição para auxiliar no acesso ao portal, mas não podemos concordar com a distorção pública de um procedimento técnico adequado.
Réplica do consumidor
06/06/2026 às 07:22
Prezados,
Repito e reitero tudo que disse. As imagens sempre devem ser disponibilizadas (não por WhatsApp como disseram, aliás nunca pediria isso). As imagens acessadas no sistema são de baixa resolução de forma qua mal puderam ser analisadas. E ainda, o laudo apresentado também não confere com a realidade pois encaminhei o paciente para outro laboratório e minha suspeita foi confirmada. Não pretendo me estender. Da mesma forma, eu também abro nota de repúdio a laudos que induzem a erro e imagens que mal podem ser interpretadas. O serviço de diagnóstico por imagem deve ser prestado com excelência. Infelizmente, mais um laboratório que não indicarei a nenhum paciente. Desejo sorte e sucesso.
Réplica do consumidor
06/06/2026 às 07:27
E ainda, observando melhor vossa resposta, tratamento desrespeitoso houve sim de vossa equipe de atendimento, para a qual tive que ligar inúmeras vezes para obter login de forma a ter acesso às imagens de péssima qualidade. Encerro.
Consideração final do consumidor
06/06/2026 às 07:29
Encerro a reclamação com os mais sinceros votos de sucesso. No entanto, não mais encaminharei nenhum paciente a este laboratório.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
5