Demora na entrega de peça de reposição para geladeira Brastemp e descumprimento de prazo.

Resolvido
Vitória - ES
18/03/2026 às 15:41
ID: 243651379
Em dezembro de 2025 entrei em contato para comprar uma válvula da minha geladeira Brastemp e, na ocasião, fui informado de que o prazo de entrega seria de 2 a 10 dias úteis, por se tratar de encomenda.
No dia 05 de janeiro, realizei o pagamento de 50% do valor da ordem de serviço e, novamente, confirmei o prazo que seguiu sendo o mesmo: até 10 dias úteis.
Passado esse período, entrei em contato e, para minha surpresa, fui informado de que a peça só chegaria em 08/03, ou seja, mais de dois meses após o pagamento, o que está completamente fora do prazo inicialmente informado.
Agora, já estamos no dia 18, mais de 10 dias após essa nova data, e sigo sem qualquer retorno ou solução. A falta de cumprimento dos prazos e de comunicação é extremamente frustrante.
Gostaria de um posicionamento imediato e de uma solução para o problema
Compartilhe
Resposta da empresa
19/03/2026 às 07:46
Olá, Sra. Lolita,
Pedimos sinceras desculpas pela experiência negativa com o nosso atendimento. Gostaríamos de esclarecer que nossos pedidos de peças junto ao fabricante possuem um prazo médio de envio de 2 a 10 dias úteis.
Contudo, uma pequena porcentagem das solicitações demanda um tempo maior. Nesses casos específicos, o fabricante nos fornece uma previsão de envio que pode sofrer reagendamentos por parte deles. Como muitas peças vêm do exterior e possuem baixo volume de procura, não as mantemos em estoque e dependemos inteiramente da logística da fábrica.
Já realizamos buscas em outras unidades autorizadas, mas a peça não foi localizada. Diante disso, temos duas opções:
Aguardar o envio por parte da fábrica;
Realizar a devolução integral do sinal pago e cancelar a encomenda.
Prezamos pela transparência e lamentamos que fatores externos limitem nossa agilidade neste momento. Fico à disposição para o que a senhora decidir.
Atenciosamente,
Reginaldo Aguiar
Gerente Geral
Consideração final do consumidor
19/03/2026 às 09:05
Quando falei que colocaria no reclame aqui a peça apareceu. Achei ótimo porque realmente estou precisando.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
8
Consideração final da empresa
19/03/2026 às 09:32
Olá
Seu caso foi esclarecido, estamos encerrando a reclamação.
A Gold Service trabalha com foco no nosso consumidor, sempre que precisar entre em contato conosco pelo telefone 011 3677 3030.
Reginaldo Aguiar
Gerente geral
Tel. (11) 3677-3030
E-mail: [email protected]
SITE: www.goldservice.com.br