alerta sobre exploração de procedimento desnecessário

Respondida
Botucatu - SP
13/02/2023 às 11:01
ID: 159233327
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesSou do interior de SP, recebi indicação de uma amiga para fazer o procedimento da "moda" e colocar facetas de resina. Vi o instagram e whatsap, gostei dos resultados mostrados, entrei em contato, combinamos preço, solicitaram foto dos meus dentes e agendaram para eu fazer. Cheguei lá fui recebida e informada que antes precisava fazer uma avaliação. Já achei estranho, pois na contratação não foi mencionado. Uma moça (que não era a dentista) avaliou e me falou que eu teria que fazer uma raspagem e gengivoplastia antes, pois minhas gengivas estavam irregulares. E para as facetas ficarem corretamente, precisava fazer. Ainda comentei que meu dentista nunca falou sobre isso, e ela me respondeu que é especifico para o tratamento estético. Mas que seria tranquilo, duração de 30 min, tudo moderno, a laser, que não ficaria cicatrizes, me mostrou fotos (da internet, não da clinica). E que tambem teria a raspagem. Resumindo, R$*******,00 a mais, mas que gentilmente tbm parcelariam este valor. Eu como tenho medo de dentista, teria um compromisso importante na minha cidade e teria que vir embora, fiquei com medo, pensei se tivesse alguma reação, dor, não poderia ficar em SP para ver. Então falei q ia pensar. Me instruíram a falar com a dentista. Como demoro 3 horas de ônibus para minha cidade, resolvi não esperar. Para minha surpresa, enquanto estava fazendo hora e almoçando pra ir embora, a própria dentista de lá me ligou, questionando porque não tinha esperado. E a mesma me informou que era pra eu voltar, que não era obrigatório fazer nada daquilo, que ela me garantia a qualidade e resultado mesmo assim, que o que foi informado era opcional. Ou sejaaa, estavam tentando ganhar R$*******,00 a mais, num procedimento totalmente desnecessário, tentando me levar a crer, que tinha problemas para dar continuidade, como não tomei, poderia fazer mesmo assim. Fiquei indignada, pela frieza e abuso em cima de pessoas leigas, principalmente por se tratar de sonhos e traumas que as pessoas possam ter, no meu caso, a expectativa, auto estima. Alem da despesa de mais de R$*******,00 entre passagens, metro, alimentação. Fica a dica para que tomem cuidado, e se enganem com esse tipo de exploração.
Compartilhe
Resposta da empresa
13/02/2023 às 12:18
Olá Bianca, esperamos que se encontre bem.
Primeiramente lamentamos que tenha tido uma experiência ruim em uma de nossas clinicas. Não é esse tipo de sentimento que esperamos causar com nosso trabalho.
Sobre suas colocações, gostaríamos apenas de esclarecer alguns pontos:
- A odontologia é, antes de tudo, uma ciência que visa promover saude às pessoas através de prevenção e cuidados. Tido isso, apesar do atendimento comercial que prestamos via internet para com os pacientes, sempre haverá a necessidade de uma avaliação previa antes da realização de qualquer tratamento seja ele estético ou não. Podendo nesse momento ser identificado a necessidade de realizar algum procedimento adicional ao informado pela internet visto que não é possível realizar uma avalição técnica da forma que se deve somente por foto.
- Todos os profissionais que integram nossa equipe técnica são formados e certificados nas suas devidas àreas, sejam dentistas ou auxiliares/tecnicos em saúde bucal. A profissional que realizou sua avaliação é formada em odontologia e conta com alguns certificados de especializações e extenções em áreas correlatas à estetica bucal e facial.
Por fim, gostariamos de reforçar nosso compromisso em prestar um serviço de qualidade primando pela ética e, claro, pela saúde.
Informamos que nosso time de suporte ao paciente entrará em contato para que possamos entender melhor suas demandas e, quem sabe, mudar essa má impressão inicial.
Nos colocamos à disposição para o que precisar.
Desejamos uma ótima semana e tudo de bom!
Atenciosamente, Equipe Gold Smile.