Cobrança indevida Residencial Espanha

Em réplica
Sorocaba - SP
29/05/2024 às 15:15
ID: 189771163
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesMais uma vez tenho problema com a construtora Goldencity, agora estão me cobrando o valor de condomínio acumulado de 7 anos, sendo que só adquiri o imóvel depois desse período, portanto não deveria haver dívidas. Já entrei em contato várias vezes e só me responderam os primeiros emails, depois não mais. O escritório de cobrança (MDR Cobranças) exige que seja enviado os comprovantes de pagamento, no entanto eu não tenho acesso a esses comprovantes, somente a Goldencity, e já mandei emails questionando sobre, sem retorno. Já pedi que entrassem em contato com esse escritório de cobrança, também sem retorno. Nos últimos e mails me foi informado que esse débito havia sido pago em juízo antes da venda do imóvel, com as constantes cobranças posteriores do escritório eu entrei novamente em contato com a Goldencity e fui informada que o débito havia sido pago aquela semana. Até agora recebo emails e agora recebi um boleto no app do banco. A Goldencity não informa nenhum telefone para reclamação ou mesmo canal de ouvidoria. Aguardo por uma solução pois já estão mais que cientes do problema.
Compartilhe
Resposta da empresa
06/06/2024 às 12:57
Prezada Sra. Monica,
Informamos que os débitos que pendiam sobre o imóvel já foram integralmente quitados, sendo certo que os comprovantes estão à disposição de V. Sra., caso queira consultá-los. Informamos ainda que, na verdade, tais débitos se referiam a período inferior a 02 anos (e não 07 anos como relatado) e que, por um equívoco, não tinham sido baixados.
Estamos à disposição para todos os esclarecimentos que V. Sra. necessitar.
Atenciosamente, Golden City Empreendimentos Imobiliarios Ltda
Réplica do consumidor
06/06/2024 às 13:20
Bom dia,
Meu primeiro contato com voces foi dia 07/03/*******, já faz quase 3 meses, já questionei sobre os comprovantes e não houve retorno e pelo jeito nem enviaram para o escritório MDR Pjbank. E esse equívoco mencionado me rendeu cobranças indevidas, inclusive boleto gerado em meu CPF por esse escritório MDR https://******* os 7 anos, esse é o período que a construtora me fez esperar pelo meu imóvel, detalhe que o imóvel que hábito hoje no Residencial Espanha não é o que comprei no Residencial França, por que após 7 anos ainda não entregaram, então me forçaram a aceitar outra casa para que eu não perdesse dinheiro.
As únicas informações que preciso é saber se já quitaram mesmo esse débito (Quero comprovantes), por que ainda não me enviaram o comprovante sendo que pedi, e se já entraram em contato com o escritório MDR Pjbank para cessar as cobranças inclusive emissão de boletos em meu CPF?
https://*******
Réplica da empresa
07/06/2024 às 09:16
Prezada Sra. Mônica,
Ratificamos a informação anterior e pedimos que entre em contato para que possamos apresentar a documentação solicitada.
Atenciosamente, Golden City Empreendimentos Imobiliarios Ltda
Réplica do consumidor
08/06/2024 às 02:44
Bom dia,
Eu já entrei em contato várias vezes e sem retorno, justamente por isso abri reclamação aqui pois aí recebo resposta. Não entendi por que devo entrar em contato sendo que a construtora tem meu email e whatsapp, e que já está mais do que claro o que está sendo pedido, porém reforço já que está difícil entender. Eu preciso de documentos que comprovem a quitação do débito para eu guardar e que a MDR Pjbank está me cobrando, preciso que enviem a eles comprovantes de pagamento por que foi o que eles solicitaram, e preciso que peçam para parar com essas cobranças indevidas. E mais uma vez sobre entrar em contato, eu falei com escritório de Sorocaba, que me passaram um e-mail, que responderam que ia passar para a advogada, questionei sobre o andamento da situação pois estava recebendo email cobrando inclusive citando perda do imóvel em caso de inadimplência, houve duas respostas divergentes e depois nada mais. Falta de tentar contato da minha parte não foi, e já que não foram solícitos só peço que enviem os documentos solicitados já que vocês tem todos meus contatos e resolvam essa situação com esse escritório com brevidade.
https://*******
Réplica da empresa
13/06/2024 às 17:20
Boa Tarde!
Informamos que fizemos a solicitação da Certidão Negativa de Débitos Condominiais junto à administradora de
condomínios, porém esta informou que não é possível a emissão do referido documento, em razão de constar vencida e sem pagamento a cota condominial referente ao mês 05/*******.
Assim que V. Sra. realizar o pagamento deste débito, a certidão negativa será emitida pela Administradora, haja vista que não há mais nenhum débito pendente além deste.
Att,
Réplica do consumidor
14/06/2024 às 05:31
Bom dia,
Primeiramente é desnecessário e constrangedor expôr o débito de 05/*******, até mesmo por que a certidão negativa foi pedida muito antes do vencimento dessa parcela, e também tanto a construtora quando essa tal administradora Modelo possuem meus contatos particulares, faltou bom senso já que esta mensagem está disponível para visualização pública gerando constrangimento.
https://*******
Réplica da empresa
19/06/2024 às 12:29
Boa tarde! Sra. Monica,
Apresentamos prontamente todas as respostas às questões colocadas nesta plataforma por V. Sra.
Também permanecemos à disposição em todos os canais de comunicação que a Sra. conhece.
Att,
Réplica do consumidor
22/06/2024 às 13:59
Bom dia,
Apresentaram respostas por que foi postado aqui, senão estava até hoje, por que falta de contato não foi. Inclusive não é só esse setor que o qual precisei abrir reclamação.
A parcela já foi paga, fico no aguardo da certidão negativa agora, por gentileza tenham brevidade dessa vez para pedir a emissão e não haver mais transtornos.
https://*******
Réplica do consumidor
01/07/2024 às 16:10
A parcela do mês 05 foi paga e nada de mandarem a certidão negativa, até quando vai me negar esse documento? Pediram que eu pagasse e comunicasse, e foi o que fiz, por que não enviaram? E sobre estarem disponíveis em todas as plataformas, sinto muito mas a comunicação agora vai ser por aqui pois cansei de tentar falar com vocês pelos seus canais de atendimento. Não havendo resolução desse problema estarei abrindo outras reclamações até que se resolva.
Réplica da empresa
02/07/2024 às 08:17
Bom Dia! Informamos que a certidão foi solicitada na mesma data em que V Sra nos comunicou sobre o pagamento e aguardamos o retorno da Administradora.