SOLICITAÇÃO DE REEMBOLSO NEGADA MESMO SEM UTILIZAÇÃO DO CURSO APÓS O PRIMEIRO DIA .

Respondida
Nova Odessa - SP
16/03/2026 às 10:35
ID: 243374179
Realizei a compra da mentoria "GA - Mentoria Golden Ads" no dia 06/03/2026 às 06:52.
O acesso à plataforma foi liberado no mesmo dia (mesmo com o atraso e dificuldade no acesso), e meu primeiro acesso ocorreu às 07:44. Na noite do próprio dia 06/03, entrei novamente para assistir parte das aulas e entender melhor a proposta do conteúdo.
Após esse primeiro contato, percebi que a mentoria não estava alinhada com o que eu esperava no momento da compra. Por esse motivo, optei por não continuar utilizando o conteúdo.
Conforme demonstrado no print anexado (Enviado pelo suporte), meu PRIMEIRO e ÚLTIMO acesso à plataforma ocorreu no próprio dia 06/03 às 21:32, não havendo qualquer outro acesso ou continuidade no consumo do material desde então.
No dia 15/03, entrei em contato com o suporte solicitando o reembolso, pois entendi que o conteúdo não atendeu às minhas expectativas. No entanto, fui informada de que o prazo de 7 dias corridos previsto para reembolso já havia expirado, sendo que minha solicitação ocorreu apenas 2 dias após esse prazo e considerando que meu último acesso foi no primeiro dia da compra.
Mesmo explicando toda a situação e solicitando uma análise como exceção, considerando que não houve utilização do curso após o primeiro dia de acesso, o pedido foi negado sob a justificativa de que a regra é aplicada igualmente a todos os alunos.
Entendo a existência de políticas de prazo, porém acredito que o caso poderia ser analisado com maior flexibilidade, especialmente considerando que não houve consumo do conteúdo após o primeiro contato com a plataforma e evidenciado isso no próprio sistema deles.
Dessa forma, deixo registrado aqui minha péssima experiência com o suporte e solicito que a empresa reavalie a situação!!!!
Compartilhe
Resposta da empresa
14/07/2026 às 15:33
Olá, Milena. Tudo bem?
Lamentamos que a sua experiência não tenha atendido às suas expectativas.
Verificamos que a compra foi realizada em 06/03/2026 e que o acesso à mentoria foi disponibilizado automaticamente após a confirmação do pagamento, conforme ocorre com todos os nossos alunos em razão de se tratar de um infoproduto.
É importante esclarecer que o prazo legal para exercício do direito de arrependimento é de 7 dias corridos contados a partir da data da compra, conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor. Esse prazo não está condicionado à quantidade de aulas assistidas ou ao tempo de utilização da plataforma, mas sim à data de compra.
Em seu caso, a solicitação de reembolso foi registrada após o encerramento desse prazo. Embora compreendamos sua insatisfação, não nos é possível abrir exceções individuais, pois adotamos os mesmos critérios para todos os alunos, garantindo um tratamento isonômico e transparente.
Ressaltamos ainda que o conteúdo permaneceu disponível durante todo o período legal para arrependimento. A decisão de não prosseguir com os estudos é uma escolha pessoal, mas isso não altera a disponibilidade do acesso concedido desde a confirmação da compra.
Seguimos à disposição para quaisquer esclarecimentos e desejamos sucesso em sua trajetória.