Ação revisional não ajuizada e falta de comunicação sobre busca e apreensão

Não respondida
Itaboraí - RJ
10/08/2026 às 22:54
ID: 256125295
Contratei ação revisional com promessa de ingresso judicial, mas o processo não foi aberto e não fui comunicado sobre a busca e apreensão.
Contratei a Gomes Aguiar Advocacia em 26/05/2026 para realizar a revisão contratual do meu financiamento, com o ingresso da respectiva ação judicial.
A contratação foi realizada com base nas informações fornecidas pela própria consultora da empresa. Possuo áudios da consultora afirmando expressamente que a empresa atuava judicialmente e que seria aberto um processo de revisão contratual. Portanto, não se tratava apenas de uma análise ou orientação extrajudicial.
Também fui informado de que poderia ocorrer uma eventual busca e apreensão no decorrer do caso e que, caso isso acontecesse, eu seria comunicado para que fosse realizada a defesa necessária.
Ocorre que a ação revisional não foi ajuizada.
Posteriormente, foi emitida uma busca e apreensão, mas não fui comunicado pelo escritório, apesar da informação recebida no momento da contratação de que me notificariam. Consequentemente, a defesa que havia sido prometida também não foi realizada.
Após solicitar esclarecimentos, não recebi informações objetivas sobre quais providências haviam sido tomadas, tampouco foi apresentado número de processo ou documento que comprovasse o ajuizamento da ação contratada.
Diante disso, encaminhei uma notificação extrajudicial solicitando esclarecimentos formais e a comprovação das medidas adotadas.
Minha reclamação não é sobre o resultado de um processo, mas sobre a diferença entre o serviço que foi apresentado e vendido pela consultora e o serviço que efetivamente foi prestado.
Solicito que a empresa esclareça por qual motivo a ação judicial anunciada no momento da contratação não foi ajuizada, bem como apresente os documentos que comprovem quais medidas foram efetivamente realizadas no meu caso.
Os áudios da negociação estão disponíveis e podem ser apresentados para comprovar as informações fornecidas pela consultora no momento da contratação.