Faz tempo, mas a minha viagem foi terrível!

Gontijo
Curitiba - PR
09/02/2024 às 09:30

Faz mais de 2 anos que passei por um problema, e na época, quando liguei para a Gontijo, não me deram atenção, respeito e os meus direitos. Vou contar a minha história, sendo longa, mas, possuo provas até hoje sobre o ocorrido, o bilhete da passagem. E, se a empresa quiser entrar em contato comigo, passarei os vídeos e as provas.

Aos fatos!

Comprei na agência de Cuiabá (MT), na época com o meu ID JOVEM, uma passagem de Rio pra Natal, no dia 2/6/2021, às 21:40, com o carro em Trânsito, ter saído de São Paulo (SP) às 14:00. Bem, na época, o carro chegou no horário estipulado, com a previsão de chegada no dia 5/6 (sábado), na época, às 1:50 da manhã, com uma vantagem Boa pra pegar um outro ônibus no dia 5/6, às 8:00, e na plataforma de embarque na novo Rio, começaram os problemas com que terminasse a minha viagem com 10 HORAS DE ATRASO!

1) A empresa atrasou a saída do carro 12960, na época a serviço da Viação Nacional, por 1 hora e 45 minutos, devido a uma passageira que queria embarcar com malas acima do gratuito, a empresa (correta), impediu o embarque, mas a passageira precisou de 1 hora e 45 minutos pra receber o tal PIX, pra nós seguir viagem. Ou seja, saímos depois das 23:00 naquele dia;

2) Já no amanhecer do dia seguinte, 3/6, o meu inferno começou: na altura de Iconha, Espírito Santo, o primeiro pneu estourou, fazendo com que o ônibus ficasse no acostamento, sem água, sem alimento, e sem auxílio no famoso SAC 0800. Demoraram mais de 2 horas pra enviar um outro carro/suporte pra dar ajuda a nós passageiros, e imaginávamos que iria trocar de veículo e tal..
Por incrível que pareça, só trocaram o pneu que estourou, e continuamos com o carro 12960, sendo que, antes de recomeçar a viagem, eu observei e alertei que os outros pneus do ônibus estavam em situação precária, estavam CARECAS!
Chegamos em Viana com mais de 4 horas e 50 minutos de atraso, e o meu temor foi de que iria perder o meu ônibus em Natal;

3) E isso se confirmou, quando o carro parou numa borracharia em Teixeira de Freitas, agora na Bahia. Por qual motivo?
Um segundo pneu, traseira no lado direito, ESTOUROU!
Foram mais 2 horas para a troca, e com a minha viagem em Natal das 8 horas da manhã do dia 5 indo para os ares. Mas ainda vai piorar..

3) Vou usar o seguinte bordão " quem faz 3 gols no fantástico, pode pedir música "!
E vou pedir uma música, pois mais um pneu, no mesmo lado (direito), ESTOUROU, na cidade de Gandu, ainda na Bahia. Eu fiquei revoltado, pois foram 3 PNEUS estourados, passageiros tendo que ajudar o motorista a trocar os pneus, sendo que não pode, pois coloca em risco a integridade física do passageiro, mesmo tendo boa intenção, e o atraso superou as 10 HORAS!
Liguei novamente no SAC, disseram na época que não podiam fazer nada sobre o caso, e que nas palavras da atendente

"Atrasos são recorrentes, viagens com atraso podem acontecer, não tem como dar a cortesia da alimentação ou hotel ou ônibus, pois você estava ciente de que haveria atrasos".

Fiquei muito desapontado, pois não havia sido o primeiro problema com a Gontijo que tive na qual época, uma viagem Rio x Goiânia que deveria ter saído bem, teve problemas com o superaquecimento do motor em Bebedouro, interior de São Paulo. E naquele dia, demoraram 6 horas pra trocar de carro, e muitos dos passageiros, incluindo eu, fomos atacados por mosquitos chamados borrachudos, fiquei com picadas na pele, não tive alimentação ou passagem ou o estorno da viagem, e ambas as 2 viagens, tive que desistir no meio do caminho (Barretos e Maceió).

Eu cobrei as 2 situações, a primeira sobre a de Bebedouro, não quiseram resolver o problema em Belo Horizonte, onde é a sede, e um gerente além de esnobar da situação que me aconteceu, o SAC afirmou que não devolveria o dinheiro;

Já no caso da linha Rio x Natal, tive que desistir em Maceió, Alagoas, pois era 22:57 no dia 4/6, e pra Natal, leva cerca de 11 horas, ou seja, havia perdido a minha conexão de lá. Passei 4 dias na Rodoviária, morrendo de fome, sede, dormindo nos bancos da Rodoviária, na qual senti frio e medo, pois havia pessoas não funcionários e passageiros, pedindo esmola ou dormindo na Rodoviária. Tive que pagar uma outra passagem, pra enfim, conseguir voltar pra casa.

Passados 2 anos e meio, quero cobrar um posicionamento da empresa sobre as minhas 2 viagens que me aconteceram, UM DESASTRE, pois agora acredito que olhem mais ao passageiro e não a burocracia ou ao desprezo (É o que espero) e desejo pelo menos como reparação por todo o transtorno, descaso e humilhação que tive naquela época, 2 passagens cortesia (ida e volta), pois foram no total, 17 horas de atraso juntando as 2 viagens, total descaso da empresa sobre os atrasos, os perigos que o carro 12960 apresentava com os pneus CARECAS, sendo que ainda tenho provas em foto, e de não houve nenhuma assistência do SAC na época!

Novamente, se quiserem as provas de passageiros ajudando o motorista a trocar os pneus furados e demais filmagens, eu mostro à vontade, pois os arquivos não foram esquecidos, também, podem me ligar.

15/02/2024 às 14:03

Olá, Diego, tudo bem? :)

Agradeço o seu contato.

Informo que retornei o contato através do seu e-mail cadastrado no reclame aqui, peço que verifique o mesmo, inclusive a caixa de spam.

A Gontijo tem como missão oferecer um serviço de qualidade, visando sempre a satisfação dos clientes.

Lamento qualquer transtorno que possa ter ocorrido.

Empresa Gontijo

15/02/2024 às 15:37

A empresa precisa e muito, melhorar o quesito manutenção, pois perdi a minha conexão em Natal, tive que obrigatoriamente dormir na Rodoviária de Maceió, por 4 dias, por conta do atraso de 10 horas. Na época, a empresa não quis nem saber sobre a minha reclamação, e agora, desconsiderou por causa do tempo que foi a quase 3 anos atrás. Mas um pouco de respeito, consideração e na tentativa de atrair o cliente de voltar, seriam válidas. Um desconto, etc. Mas, lamentável!

Está com problemas com Gontijo?