Troca de Ônibus para ônibus pior com 7 km de Viagem

Gontijo
Belo Horizonte - MG
19/02/2024 às 17:04

No último dia 31/01 eu embarquei em um ônibus da Gontijo às 21h15. Às 21:45 da mesma noite, com apenas 7,3km percorridos, o motorista encostou o ônibus ao lado de um outro ônibus da Gontijo que já estava no local e nos informou de que não seria possível prosseguir viagem com o ônibus que estávamos.

Tivemos que pegar as bolsas e mudarmos para o outro ônibus em uma noite chuvosa, aguardando longos minutos para passarem as malas de um ônibus para o outro.

O problema é que o outro ônibus estava fedendo, com cheiro de mofo, sujo, claramente um ônibus bem mais deteriorado do que o que nos levaria inicialmente.

Eu estava na primeira poltrona pois sou alto e geralmente fico prensado pelas poltronas quando tem alguém sentado na frente. Até mesmo o espaço que eu tinha parecia ligeiramente menor do que o que havia no primeiro ônibus.

Acredito que a empresa já deve ter recebido outras reclamações nesta noite porque várias pessoas reclamaram no ônibus e falaram da situação do ônibus e que iriam reclamar. O motorista foi gentil e disse que poderíamos reclamar porque isso ajudaria a melhorar o serviço como um todo e que se a gente quisesse impedir a viagem, era só falar que não iríamos aceitar que a viagem continuasse. Porém as pessoas que reclamaram, assim como eu, tínhamos compromisso ao longo de todo o dia no nosso destino e não poderíamos nos dar o luxo de atrasarmos ainda mais a viagem.

Os transtornos da longa viagem começaram com 15 minutos e se estenderam pela noite toda, pois além do desconforto do ônibus que substituiu o primeiro e o mau cheiro que permaneceu por toda a viagem, toda hora eu ouvia uma voz alertando para RISCO DE COLISÃO vindo da cabine, o que, obviamente nos deixaram apreensivos na frente.

No posto de parada em que o ônibus é abastecido e que há troca de motorista não havia energia. Estava completamente escuro, complicado de andar pelo local sem enxergar nada e até mesmo para ir ao banheiro. Não se tratava de falta de energia na cidade, pois haviam postos de parada que inclusive são usadas por outras viações e estes estavam com energia e cheios. Faltou tato para fazer a parada apenas para troca de motorista e depois fazer uma parada em um outro estabelecimento com energia. Foi terrível e demorado.

Viajo há anos com a Gontijo, desde criança. Já tive alguns problemas, mas sempre fui muito bem atendido pela equipe que parece buscar sempre a melhor solução, porém atualmente eu tenho viajado com mais frequência e tenho me deparado sempre com situações que não deveriam acontecer com uma empresa tão grande e tão antiga como a Gontijo.

Os anos de tradição e prestígio não deveriam ser manchados por situações que mancham a reputação da empresa e que comprometem uma relação entre cliente x empresa que existe há anos, mas é frustrante ter uma viagem marcada e já ficar apreensivo com qual será o transtorno da vez.

Envio este relato na esperança de que ocorra uma melhor atenção e cuidado com o cliente no serviço prestado para que as viagens, que já são longas, sejam menos frustrantes para os passageiros que confiam na empresa o seu conforto e segurança no trajeto.

Peço que o retorno da publicação seja feita em réplica aqui nesta plataforma ou por e-mail, e não através de ligação.

23/02/2024 às 11:45

Olá, Bruno, tudo bem? :)

Agradeço o seu contato.

Informo que retornei o contato através do seu e-mail cadastrado no reclame aqui, peço que verifique o mesmo, inclusive a caixa de spam.

A Gontijo tem como missão oferecer um serviço de qualidade, visando sempre a satisfação dos clientes.

Lamento qualquer transtorno que possa ter ocorrido.

Empresa Gontijo

27/02/2024 às 11:45

A Empresa foi muito solícita e atenciosa. Me ofereceram uma passagem cortesia para o mesmo trecho, com validade razoável para que eu possa me programar.

Agradeço a atenção e cuidado com os passageiros.

27/02/2024 às 11:46

Muito bom.

Está com problemas com Gontijo?