API NÃO LIBERADO NA SOLARZ

Resolvido
Florianópolis - SC
17/06/2026 às 10:53
ID: 251632013
Temos varios inversores da goodwe, porém a goodwe bloqueou a integração com a SolarZ, nos causando um transtorno gigante com nossos clientes que possuem inversores da marca Goodwe, nós gerenciamos as usinas através da SolarZ e a Goodwe parou a integração.
Utilizamos a SolarZ, pois temos algumas funcionalidades de relatórios e gestão o qual facilita muito pra nós como integradores, e também para nossos clientes.
A solarz justifica que vocês não estão liberando o API para fazer as importações, enquanto isso continuamos pagando o sistema se um retorno de vocês e deles.
preciso resolver essa questão, como você podem estar nos auxiliando?
Compartilhe
Resposta da empresa
17/06/2026 às 11:52
Bom dia, Gabriele. Tudo bem?
Entendemos a preocupação e o impacto que essa situação pode estar causando na gestão das usinas e no atendimento aos seus clientes.
Gostaríamos de esclarecer que a integração com a SolarZ não foi exatamente bloqueada, mas passou por ajustes relacionados à forma de acesso aos dados da plataforma SEMS+. Ainda no ano passado, já havíamos comunicado ao time da SolarZ a necessidade de adequações no método de integração utilizado, pois identificamos situações em que o formato de acesso poderia ocasionar inconsistências e até bloqueios de contas em alguns casos específicos.
Neste ano, alguns clientes de fato começaram a sentir esse impacto, e em situações acompanhadas pelo nosso suporte, foi necessário realizar desbloqueios individuais após análise da causa raiz. Em parte dos casos, o comportamento estava relacionado ao formato de integração utilizado entre as plataformas.
Para garantir a segurança e estabilidade do acesso, neste momento a liberação da API está sendo realizada de forma individual para clientes que utilizam a SolarZ. Caso este seja o teu caso, orientamos entrar em contato com o suporte da GoodWe ([email protected]) para solicitar a liberação da API para a sua empresa. Será necessário o preenchimento e assinatura de um NDA, além da validação do acesso. Também é importante informar que o uso será via SolarZ, pois a liberação precisa considerar os IPs utilizados pela plataforma.
De qualquer forma, asseguramos que esse tema está sendo tratado entre as partes envolvidas, e estamos trabalhando para normalizar a situação da melhor forma possível.
At.te,
Réplica do consumidor
17/06/2026 às 12:23
Eu já preenchi isso que você falou já faz mais de um mês e até agora nada das usinas voltarem ao normal, já enviei o e-mail e não tive retorno até agora.
Réplica da empresa
17/06/2026 às 14:16
Gabriele,
Te enviamos uma mensagem via Whatsapp através do número informado na reclamação.
Aguardamos seu retorno por lá para localizar a sua solicitação e te ajudarmos com os próximos passos.
At.te,
Réplica do consumidor
17/06/2026 às 14:18
Eu não tenho mais acesso ao número cadastrado, por gentileza me envie no e-mail cadastrado.
Réplica do consumidor
17/06/2026 às 14:22
Eu quero que entrem contato via e-mail para eu passar os dados da empresa para a liberação de API para o solarz.
Réplica da empresa
18/06/2026 às 14:06
Olá, Gabriele. Tudo bem?
Informamos que localizamos a sua solicitação e já realizamos a liberação do seu API.
Enviamos as informações no seu e-mail.
O tempo de liberação infelizmente foi maior do que o normal, pois precisamos realizar este processo ao mesmo tempo para todos os usuários da SolarZ.
Se tiver algo mais que possamos lhe ajudar, seguimos à disposição.
At.te,
Consideração final do consumidor
18/06/2026 às 14:47
foi bom
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
8