INVERSOR COM ALGUM DEFEITO, CLIENTE PAGANDO ENERGIA POIS INVERSOR NAO LIGA QUANDO DEVERIA LIGAR

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Agudo - RS

19/05/2025 às 15:46

ID: 217467391

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

INVESOR GOODWE GW8000-MS-C30, APARESENTA FALHA TODO MOMENTO, CHAMO ASSISTENCIA, FAZEM UMA ATUALIZAÇAO E NAO RESOLVEM NADA. AGORA AINDA POR CIMA TEREI QUE ARCAR COM A CONTA DE NERGIA DO MEU CLIENTE DE 2 MESES DE QUASE 2500,00, DEVIDO A NAO PRODUÇÃO DO EQUIPAMENTO.

Compartilhe

Resposta da empresa

19/05/2025 às 18:01

Oi, Janine, tudo certo?

Agradecemos pelo seu contato e por nos relatar a situação envolvendo o inversor de número de série 58000MSE245L0382.

Verificamos que o suporte técnico da GoodWe foi acionado formalmente apenas hoje, por meio do distribuidor. Por isso, gostaríamos de entender melhor os atendimentos anteriores mencionados. Se possível, pedimos a gentileza de nos encaminhar registros ou detalhes sobre os contatos realizados anteriormente (datas, canais utilizados, nomes dos atendentes, etc.). Isso nos ajudará a investigar internamente e a garantir que situações como essa não voltem a ocorrer sempre com o compromisso de melhoria contínua e sem qualquer intenção de atribuir responsabilidades a terceiros.

Com relação ao equipamento, identificamos que nossa equipe técnica realizou um ajuste remoto e, até o momento, os dados indicam que o inversor está operando normalmente desde o final da tarde de hoje. O equipamento estava configurado no código de país incorreto.

Gostaríamos de confirmar com você se o problema foi de fato resolvido em campo ou se ainda há alguma pendência que possamos apoiar na resolução.

Seguimos à disposição para acompanhar de perto o caso e garantir o pleno funcionamento do sistema.

Uma ótima semana a você!

Réplica do consumidor

20/05/2025 às 08:00

Em primeiro lugar ja relatei problema sobre inversor 2 vezes, e ambas vezes so fazem configuração, e o inversor segue o mesmo. Unico inversor de todos que aparece a seguinte frase Interrupção de energia da grade, e o mesmo nao faz a produção certa, o inversor nao esta correto, e se a goodwe ou a empresa onde comprei nao resolver o problema do equipamento iremos tomar outras medidas, e eu nao vou arcar com os prejuizos causados ao meu cliente, inversor desde janeiro instalado apresentando problemas, e voces so fazem configuração, a goodwe ta sendo umas das piores marcas de trabalho, ja foi boa uma vez, hoje nao é mais, to parando de vender essa marca. Assistencia pessima, atendentes nao sabem explicar o por que do inversor assim.

Réplica da empresa

20/05/2025 às 10:31

Prezada Janine,

Lamentamos sinceramente toda a insatisfação expressada e entendemos a frustração gerada pelos transtornos relatados.

Conforme análise realizada pelo nosso time técnico, verificamos que o inversor de número de série 58000MSE245L0382 encontra-se atualmente em funcionamento e gerando energia normalmente. A falha indicada (Interrupção de energia da grade) é uma ocorrência pontual registrada no dia 28/04 e, ao que tudo indica, trata-se de uma falha [Editado pelo Reclame Aqui] no sistema, que não está afetando a produção real do equipamento neste momento.

Já acionamos o setor responsável na matriz para solicitar um ajuste definitivo via firmware, que será disponibilizado assim que possível para eliminar de vez essa inconsistência na leitura do status do equipamento.

Enquanto isso, gostaríamos de pedir o apoio para que, se possível, seja verificado em campo se o inversor de fato está gerando energia normalmente, como os nossos registros atuais indicam.

Nosso compromisso é garantir que o sistema esteja operando corretamente e que esse tipo de falha não cause dúvidas ou transtornos no futuro. Seguimos acompanhando de perto e à disposição para esclarecer qualquer ponto adicional.

https://*******

Réplica do consumidor

20/05/2025 às 11:13

INVERSOR SEGUE MESMA COISA, NAO CONSIGO COLOCAR FOTO AQUI MAS TENHO.

Réplica da empresa

20/05/2025 às 14:24

Prezada Janine,

Seguimos acompanhando o equipamento remotamente e, até o momento, ele aparenta estar funcionando normalmente e gerando energia. Conforme já informado, a mensagem exibida (interrupção de energia da grade) trata-se de uma falha [Editado pelo Reclame Aqui], que não está impactando a operação do inversor neste momento.

Você teria, por gentileza, algum equipamento para medir a corrente de saída em campo ou acesso ao aplicativo SolarGo? Gostaríamos de guiá-la para confirmar, junto conosco, que o inversor está operando corretamente.

Caso prefira, estamos à disposição para continuar esse atendimento pelo nosso canal oficial, onde será possível enviar fotos e vídeos que nos ajudem a esclarecer o caso com mais precisão:

*******
******* (somente mensagens via WhatsApp, não recebe chamadas)

Queremos resolver essa situação o quanto antes e garantir que o sistema funcione conforme o esperado.

https://*******