Recebimento de ligações insistentes mesmo com cadastro no Não Perturbe e PROCON

Respondida
São Roque - SP
04/06/2026 às 21:37
ID: 250556857
Estou recebendo ligações insistentes dessa empresa. Estou cadastrada em Não Perturbe, PROCON. É um absurdo, se isso continuar vou tomar as devidas providências. Empresa sem noção.
Compartilhe
Resposta da empresa
05/06/2026 às 13:43
Prezada Claudia,
Nós da AVGO, entendemos o quanto as ligações excessivas podem ser incomodas e não compactuamos com isso. Por isso, temos o dever de informar que a AVGO NÃO REALIZA LIGAÇÕES PARA O USUÁRIO FINAL, seja de cobrança, vendas, desligar o telefone quando atende à ligação ou qualquer outra forma de abordagem comercial em massa.
Dessa forma, se identificar em sua pesquisa que o número é da AVGO TECH, é porque prestamos serviços de telecomunicações para empresas de diversos segmentos.
A fim de evitar as ligações abusivas, atuamos ao máximo com nossos clientes. E somados a nossos esforços, recomendamos algumas ações que também podem ajudar:
1) Atenda à chamada e veja qual é a real empresa que está fazendo as ligações para você e acione ela diretamente;
2) Entre em contato com sua operadora atual e solicite o bloqueio dos números indesejados;
3) Cadastre os seus números (NÚMERO PESSOAL) na lista do NÃO ME PERTURBE (www.naomeperturbe.com.br) e aguarde o prazo de 30 dias para eles entrarem na lista oficial. Vale lembrar que em conformidade a lei, empresas de cobrança podem ligar até para os números cadastrados na lista do NÃO ME PERTURBE.
Se ainda sim as medidas acima não forem suficientes, você pode acessar nosso site https://avgotech.com.br/ligacoes-excessivas e registrar SEU NÚMERO PESSOAL, para criarmos uma BLACKLIST interna temporária, a fim de bloquearmos o envio de chamadas. E isso é necessário, uma vez que não temos um banco de dados de usuários, já que somos prestadores de serviços e fazemos apenas o complemento das chamadas.
Mas, não se esqueça que a forma e mais eficaz de bloquear definitivamente as ligações abusivas é você cadastrar os seus números direto na lista oficial do site NÃO ME PERTURBE.
Pedimos desculpas pelos transtornos causados pelo nosso cliente. E reforçamos que somos uma empresa séria que atende as leis e regulamentações brasileiras e exige o mesmo de seus clientes, o que inclui respeitar a lista do NÃO ME PERTUBE.
Para mais informações, acesse o site: https://avgotech.com.br/ligacoes-excessivas
Atenciosamente,