Alerta de Defesa Civil recebido com celular em modo silencioso, levantando preocupações sobre segurança e credibilidade do sistema de emergência.

Não respondida
Rio de Janeiro - RJ
20/06/2026 às 01:51
ID: 251889785
1:15h, acabei de receber um alerta da Defesa Civil chamado 'ALERTA [Editado pelo Reclame Aqui]'. Fica evidente que é um alarme falso, mas o problema vai além: se o governo tem o poder de emitir um sinal sonoro no meu celular mesmo ele estando no 'Silencioso' ou 'Não Perturbe', o mínimo que se espera é segurança. Como confiar se pessoas mal-intencionadas conseguem acessar esse sistema para acordar a população de madrugada e, de quebra, destruir a credibilidade de um canal de emergência tão vital?