Aplicativo do governo federal com usabilidade ruim e difícil para idosos, com problemas de segurança e falta de suporte eficiente.

Não respondida
Rio de Janeiro - RJ
27/11/2025 às 01:48
ID: 232986421
É impressionante o qual ruim esse aplicativo é. O que deveria ser algo prático e fácil de se mexer na verdade e um [Editado pelo Reclame Aqui]. Pessoas com mais idade ficam na mão assim dizendo, porque o sistema e automatizado, afim de TENTAR oferecer ao cliente melhores respostas e uma versatilidade de alta qualidade, porém infelizmente não chega nem aos pés de um software desenvolvido por um iniciante em Engenharia de Software. E olha que eu sei bem sobre o que estou falando, sou formado em Engenharia de Software e posso dizer com propriedade que para um site do Governo Federal está longe de entregar o que realmente deveria ser o alvo de quem acessa a plataforma. Para ser ter uma noção, quando um senhor ou senhora de mais de 65 anos iria conseguir resolver um problema relacionado a login ? NUNCA NÉ! O sistema do aplicativo te induz a aumentar a sua segurança dentro da plataforma, graduando crescentemente do bronze, prata ao ouro e além disso, desenvolveram uma verificado em duas etapas, [Editado pelo Reclame Aqui] essa é a que da mais problema não tem acesso remoto ao um consultor ou analista do time 24h online, ou até mesmo uma forma que segurança onde através do email ou telefone de segurança tem, assim como outras plataformas ja exercem e entregam com muito. Mais eficiência, o melhor exemplo e o próprio Gigante GOOGLE, super seguro e super otimizado, além de sempre proporcionar soluções altamente desenvolvidas e pensadas por excelentes profissionais, entregando de fato uma consultoria prática versátil e que entregam soluções na HORA! Espero que o governo federal invista mais nessa plataforma e proporcione uma navegação de alta qualidade e não esta que eles entregam.