Aplicativo Gov.br: Falhas graves, usabilidade péssima, reconhecimento facial ineficaz e exclusão de idosos

Não respondida
Brasília - DF
18/04/2026 às 20:33
ID: 246418941
O aplicativo do governo federal sou.gov é péssimo, duplicado, não tem conexão com outros órgãos do próprio governo federal, como por exemplo, a Receita Federal, pede dados já informados, o reconhecimento facial é uma piada, pois é quase impossível de se conseguir fazer o que é solicitado pela voz de IA, deixa qualquer usuário a tal ponto nervoso a ponto de surtar, não considera que o Brasil não é uma nação que disponibiliza educação e escolas que ensinem por igual como lidar com tais aplicativos complicados, e não considera os IDOSOS que jamais tiveram acesso a tais sistemas e que precisam depender de terceiros para utilizar o que deveria ser simples e ter opções de falar com alguém do próprio governo/sistema para melhor explicar aquilo que deveria ser um simplificador na vida do cidadão.