Atraso na transferência de veículo adquirido na loja Govi

Não resolvido
São Paulo - SP
06/10/2025 às 20:34
ID: 228677437
Gostaria de deixar registrado o processo maçante que estou passando com a loja Govi.
Em julho de 2025, adquiri um veículo e até a presente data (06 de outubro de 2025), a transferência do veículo para o meu
nome ainda não foi concluída, contrariando o prazo legal previsto no art. 123, 1
do Código de Trânsito Brasileiro, que determina a realização da transferência
em até 30 dias após a compra.
Em 22 de setembro de 2025, fui informado pela loja que o gravame do veículo
havia sido baixado, o que demonstra que o carro permaneceu alienado por mais
de dois meses após a venda, fato que impediu a transferência dentro do prazo.
Devido ao atraso, tive que realizar nova vistoria em 23/09/2025, já que a vistoria
anterior havia expirado. O problema
principal persiste: o veículo ainda não está em meu nome.
Compartilhe
Consideração final do consumidor
27/05/2026 às 09:46
Infelimente tive uma péssima experiência com a empresa. Resolveram o meu caso após 06 meses de espera. Dentro deste período a empresa impactou na minha vida financeira e psicológica. E na verdade resolveram de forma parcial, pois não atenderam a minha reivindicação de estorno do valor pago para transferência que NÃO cumpriram no prazo. Acredito que a empresa estava passando por alguma dificuldade financeira ou administrativa, pois mudaram até o seu nome fantasia para RogVell Motors. Nunca mais volto a fazer negócios com essa empresa.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0