Contratação de Escritório Virtual não utilizada por falta de documentação e ausência de atendimento

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

08/07/2026 às 10:38

ID: 253385481

Em maio de 2026 contratei o serviço de Escritório Virtual da Gowork (Co-Rent Locações de Espaços Ltda.), justamente para utilizar o endereço da empresa como sede da minha empresa.

O contrato foi regularmente assinado pelas partes e o pagamento das mensalidades foi iniciado normalmente. No entanto, até hoje a empresa nunca disponibilizou a documentação necessária para que eu pudesse realizar a alteração do endereço da empresa, tornando impossível utilizar o serviço contratado.

Sem essa documentação, o serviço simplesmente não existe na prática.

Desde o início da contratação tentei resolver a situação diretamente com a empresa, sempre de forma cordial.

Segue um resumo das tentativas:

22/05/2026: solicitei andamento do processo após a assinatura do contrato;
26/05/2026: a própria empresa confirmou que o contrato estava assinado;
26/05/2026: solicitei acesso à documentação necessária para utilização do endereço. Informaram apenas que estaria disponível no portal, porém o portal não continha qualquer documento;
02/06/2026: nova cobrança;
05/06/2026: nova cobrança;
08/06/2026: nova cobrança;
10/06/2026: encaminhei todo o histórico de e-mails e solicitei o cancelamento do contrato e a devolução da primeira mensalidade paga;
25/06/2026: como a empresa voltou a cobrar meu cartão de crédito, solicitei novamente o cancelamento e a devolução dos valores, anexando inclusive a fatura do cartão comprovando a cobrança.

Além dos e-mails, também tentei contato pelo WhatsApp e telefone, porém não obtive qualquer atendimento.

O mais curioso é que, mesmo sem responder às minhas solicitações, a empresa continua enviando e-mails automáticos solicitando que eu assine um contrato que já está assinado há meses.

Hoje já foram cobradas duas mensalidades (R$ 266,34) de um serviço que nunca pude utilizar, exclusivamente porque a própria empresa nunca disponibilizou os documentos necessários para sua utilização.

Possuo toda a documentação que comprova os fatos:

contrato assinado;
comprovantes de pagamento;
fatura do cartão de crédito;
histórico completo dos e-mails enviados;
prints do portal sem a documentação prometida;
registros das tentativas de contato.

Diante da completa ausência de atendimento, não resta alternativa senão tornar pública esta situação.

Solicito:

cancelamento definitivo do contrato, sem qualquer multa;
interrupção imediata das cobranças;
devolução integral dos valores já pagos (R$ 266,34 ou o valor atualizado caso novas cobranças tenham ocorrido);
confirmação formal do encerramento do contrato.

Espero sinceramente que a empresa resolva administrativamente esta situação. Caso contrário, já estou adotando as medidas cabíveis junto aos órgãos de defesa do consumidor e ao Poder Judiciário.

Compartilhe

Resposta da empresa

28/07/2026 às 10:35

Olá, William!

Agradecemos por compartilhar sua experiência e por nos dar a oportunidade de acompanhar a resolução do seu caso.

Assim que recebemos a sua manifestação, iniciamos o acompanhamento da tratativa de forma personalizada, mantendo contato direto via WhatsApp para agilizar a comunicação e prestar todas as atualizações necessárias.

Durante o atendimento, solicitamos o comprovante da transação para dar andamento ao pedido de estorno junto ao setor Financeiro e acompanhamos a solicitação até a confirmação da devolução dos valores. Após o seu retorno informando que ainda constavam cobranças em sua fatura, realizamos uma nova análise junto às áreas responsáveis.

Em seguida, foi confirmado o **cancelamento efetivo da cobrança recorrente**, bem como a realização dos **estornos dos valores cobrados**, sendo encaminhados os respectivos comprovantes para sua conferência.

Ficamos satisfeitos por conseguir regularizar a situação e permanecemos à disposição caso venha a precisar de qualquer auxílio no futuro.

Se a sua manifestação foi resolvida, peço, por gentileza, que avalie o meu atendimento. Sua avaliação é muito importante para o meu desenvolvimento profissional e para o reconhecimento do trabalho realizado.

Agradeço pela compreensão e pela oportunidade de solucionar o seu caso.

Seguimos á disposição para o que precisar!

Atenciosamente,
Equipe Gowork

Consideração final do consumidor

03/08/2026 às 15:29

A experiência só não foi a pior possível pois consegui reaver o dinheiro dos 3 meses pagos até aqui. A atendente ***** foi a única que realmente deu a atenção necessária em meus contatos e depois de seu contato, as coisas aconteceram.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

10