Insatisfação com o setor financeiro e cobrança agressiva, mas com bom atendimento do setor comercial.

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

17/06/2026 às 18:00

ID: 251681907

Sou cliente da Gowork há anos. Durante esse período, se utilizei a sala 2 ou 3 vezes, foi muito. Tendo o serviço sido mantido apenas para via de necessidade do meu negócio. Ou seja, praticamente fui cliente pagante, sem fazer uso dos serviços, durante todos estes anos.
Sempre mantive os meus pagamentos em dia. Até o último ano (desde o final de 2025) onde enfrentei imprevistos financeiros relevantes que impossibilitaram o pagamento das mensalidades, razão pela qual o débito permaneceu pendente até a presente data.

Nesse período, recebi inúmeras abordagens por WhatsApp, além de uma quantidade excessiva de ligações telefônicas diárias. No WhatsApp, tive situação que me causaram significativo constrangimento. Tais abordagens que violaram o disposto no artigo 42 do Código de Defesa do Consumidor, que veda a exposição do devedor ao ridículo, bem como sua submissão a qualquer forma de constrangimento ou ameaça.
E recentemente, fui novamente submetida a uma situação semelhante. Onde a condução do atendimento pelo colaborador do setor financeiro mostrou-se inadequada, pouco profissional e incompatível com os padrões de respeito esperados em um processo de cobrança. Mantendo não apenas desta vez, sempre um tom agressivo e debochado nas mensagens.

Apesar disso, uma das propostas apresentadas para resolução da pendência contemplava o cancelamento do contrato, com condições mais favoráveis para quitação do débito, possibilitando posteriormente uma nova adesão aos serviços após a regularização da situação financeira.
Diante dessa alternativa, solicitei esclarecimentos básicos sobre eventual cobrança de novas taxas, procedimentos de adesão e demais condições que envolvem esta prática. Meu interesse sempre foi manter o relacionamento comercial com a Gowork, empresa com a qual, até então, jamais havia enfrentado qualquer problema.
No entanto, o atendente não só não forneceu as informações solicitadas, quanto se recusou a disponibilizar o contato do setor comercial, que poderia prestar os esclarecimentos necessários.

Por iniciativa própria, e sem qualquer auxílio do setor em questão que, infelizmente, atuou em sentido oposto ao esperado e sem qualquer alinhamento interno, entrei em contato por conta própria com a equipe comercial. Que aproveito este registro para elogiar e agradecer às meninas que me atenderam, ***** e *****, que conduziram o atendimento com extrema cordialidade e profissionalismo, esclarecendo todas as minhas dúvidas de forma exemplar, motivo pelo qual me motivou ainda mais a fazer uma nova adesão.

Dessa forma, utilizo este espaço para manifestar minha profunda insatisfação com a postura adotada pelo setor financeiro/cobraça, situação que não ocorreu de forma isolada. Como sugestão, recomendo a revisão dos procedimentos e treinamento da equipe responsável, de modo que os contatos sejam conduzidos com maior profissionalismo, respeito e observância aos direitos do consumidor, mantendo um padrão de atendimento alinhado entre os setores.
Pois pelo que vi, não sou um caso isolado de insatisfação com a conduta do setor de cobrança.

Reitero, ainda, que a pendência financeira foi integralmente quitada nas condições propostas pela própria empresa para pagamento à vista, seguida do cancelamento contratual.
Registro também meu interesse em restabelecer a relação comercial com a Gowork por meio de uma nova adesão, conforme alinhado durante as tratativas. Foi informado que, após a baixa dos débitos no sistema, não haveria impedimento para a formalização de um novo contrato, motivo pelo qual permaneço no aguardo da regularização para dar continuidade a esse processo.

Compartilhe

Resposta da empresa

18/06/2026 às 09:40

Olá, Amanda. Como vai?

Recebemos sua manifestação e agradecemos por compartilhar sua experiência conosco.

Informamos que o seu caso já está sendo analisado internamente pelas áreas responsáveis, com o objetivo de compreender todos os pontos apresentados e buscar a melhor tratativa possível.

Reforçamos que, assim que tivermos um posicionamento mais detalhado, retornaremos com as devidas informações e orientações.

Pedimos, por gentileza, que a avaliação do atendimento seja realizada apenas após a conclusão da tratativa, para que sua experiência reflita de forma mais precisa a resolução do caso.

Seguimos à disposição.

Atenciosamente,
Equipe Gowork.

Consideração final do consumidor

15/07/2026 às 16:53

Quanto a minha queixa, seria um caso de reestruturação interna no setor, logo, não consigo avaliar se foi resolvido.
Mas quanto ao atendimento do comercial e da responsável que acompanhou meu caso, nota 10.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

10