Reclamação sobre assento ***** não respeitado e mau atendimento no show de *****

Respondida
Campinas - SP
12/05/2026 às 18:52
ID: 248463291
Prezados,
Venho, por meio desta, registrar minha profunda insatisfação e indignação em relação ao atendimento recebido durante o show de *****, realizado no dia *****, no Royal Palm Hall.
Adquiri ingresso para o setor/sessão *****, justamente para ter acesso ao assento correspondente à categoria contratada. Contudo, ao chegar ao meu lugar, encontrei um casal ocupando indevidamente a poltrona indicada em meu ingresso.
Diante da situação, permaneci em pé aguardando auxílio da organização do evento, acreditando que o problema seria prontamente resolvido. Entretanto, fui completamente desamparado. Nenhum funcionário verificou os ingressos das pessoas que estavam ocupando o assento irregularmente, tampouco tomou providências imediatas para garantir meu direito como consumidor.
Enquanto aguardava, passei por uma situação extremamente constrangedora e humilhante. Por estar em pé em um ambiente onde todos estavam sentados, fui hostilizado e ofendido por diversos participantes do evento, como se eu estivesse causando transtorno ou agindo de forma inadequada. O show teve início e, mesmo diante do evidente problema, fui simplesmente deixado naquela situação, sem qualquer suporte efetivo da equipe responsável.
O mais grave ocorreu quando, após longa espera, a única abordagem feita foi a de um segurança solicitando que eu me retirasse do local, ao invés de resolver o problema original e exigir a comprovação dos ingressos das pessoas que ocupavam indevidamente meu assento.
Somente após toda a exposição vexatória e o desgaste emocional sofrido fui realocado em outro lugar. Embora fosse em uma posição mais à frente, o assento era extremamente lateralizado em relação ao palco, comprometendo significativamente minha visão e a experiência do espetáculo, muito inferior àquela correspondente ao ingresso ***** que adquiri.
Ressalto que em nenhum momento meu direito como consumidor foi devidamente respeitado ou garantido. Além do prejuízo material relacionado ao serviço contratado e não entregue conforme ofertado, houve evidente dano moral diante da humilhação pública, da omissão da organização e da forma inadequada com que fui tratado.
Dessa forma, solicito:
Esclarecimentos formais sobre o ocorrido;
Retratação pela situação vexatória enfrentada;
Ressarcimento integral ou proporcional do valor pago pelo ingresso;
Providências para que situações semelhantes não voltem a ocorrer.
Caso não haja retorno satisfatório em prazo razoável, reservo-me o direito de buscar as medidas cabíveis junto aos órgãos de defesa do consumidor e ao Poder Judiciário.
Compartilhe
Resposta da empresa
13/05/2026 às 11:58
Boa tarde
Estaremos verificando juntamente a equipe que contratamos para cuidar de todo receptivo e problemas que acontecem na chegada dos clientes !
Esse tipo de problema , nao e algo comum acontecer, mas as poucas vezes que aconteceu é causada por clientes "sem nocao" que sentam em lugar diferente do que comprou e apos isso nao querem sair!
E a equipe de segurança ou receptivo nao pode usar de força ou violência para resolver e sim o bom senso da pessoa que esta sentado no lugar errado
Mas indepente disso voce esta correta em reclamar.
Estaremos verificando tudo para entender!
Peco que para continuar seu atendimento que envie email para [email protected]
Com algumas informacoes:
Lugares adquiridos
Nome completo
*****
Email de cadastro (usado na compra no site www.agoraingressos.com.br)
Assim poderemos fazer um levantamento melhor !
E ver o que pode ser feito para compensar o problema
Pedimos desculpa pelo ocorrido e aguardamos seu contato o mais breve possivel.
Obrigado