GP Pneus Taboão: Promessa não cumprida, cobranças indevidas e coerção

Em réplica
São Paulo - SP
27/09/2025 às 11:40
ID: 227956065
27/09/2025-GP pneus SHOPPING TABOÃO DA SERRA
"Estou indignado com a experiência que tive na GP Pneus Shopping Taboão! Fechei a compra de 2 pneus com a central de vendas e fui informado de que ganharia o rodízio de pneus e alinhamento, com apenas o balanceamento dos pneus sendo cobrado. No entanto, o gerente ***** não cumpriu o que foi combinado, mesmo eu mostrando a conversa gravada, inclusive a atendente Manda relatou que o rodízio não estava sendo cobrado no mês de setembro.Ele exigiu que eu fechasse os 4 balanceamentos para obter o rodízio de pneus. Eu aceitei, pois era apenas R$ 15,00 cada.
Mas o que veio a seguir foi ainda mais absurdo. O mecânico Cosme veio com uma série de procedimentos adicionais que eu precisaria fazer, como troca de pino e cambagem. Eu não fiz nada, pois não estava previsto no combinado inicial. Mesmo assim, o mecânico me pediu uma "caixinha" de R$ 40,00 para trocar dois pinos dos pneus de graça. Eu me senti coagido e pressionado.
Essa experiência me deixou muito insatisfeito com a GP Pneus Shopping Taboão. A empresa parece não ter compromisso com a transparência e a honestidade. É uma pena que isso aconteça em um estabelecimento que deveria ser confiável. Não recomendo essa empresa a ninguém."
Quero o valor de 30,00 de volta e o valor da caixinha de 40,00 cobrado pelo mecânico
Compartilhe
Resposta da empresa
29/09/2025 às 17:41
Sr. Julio,
Registramos sua manifestação e já estamos verificando com a unidade o que ocorreu durante seu atendimento.
Em breve entraremos em contato para esclarecer a situação.
Atenciosamente,
GP SERVIÇOS AUTOMOTIVOS
******* 77 22 *******
https://*******
Réplica do consumidor
01/10/2025 às 11:42
bom aguardo retorno urgente, preciso do ressarcimento dos dois valores.
tanto do pago a mais para fazer o serviço , como o valor que o mecanico me cobrou.
70 reais no total.
Réplica do consumidor
07/10/2025 às 17:49
Aguardando retorno GP !!!
Réplica do consumidor
12/10/2025 às 16:51
A empresa GP Serviços Automotivos não me deu retorno e não está nem aí pra seus clientes,se você está tendo os mesmos problemas com práticas abusivas, incluindo:
- *Venda Casada*: Tentativa de empurrar serviços adicionais sem consentimento do cliente.
- *Cobrança Abusiva*: Cobrança de valores não acordados, incluindo "caixinhas" para funcionários.
- *Falta de Transparência*: Falha em seguir orçamentos acordados e fornecer serviços conforme prometido.
Se você está enfrentando problemas semelhantes, é importante:
- *Documentar tudo*: Registre todas as interações com a empresa, incluindo datas, horários e detalhes do que foi discutido.
- *Procurar ajuda*: Entre em contato com órgãos de defesa do consumidor, como o Procon, ou busque orientação de um advogado especializado em direito do consumidor.
- *Avaliar a empresa*: Verifique se há outras reclamações semelhantes contra a empresa e compartilhe sua experiência para alertar outros consumidores.
Lembre-se de que você tem direitos como consumidor e há leis que protegem contra práticas abusivas.