Desrespeito com o paciente: Agendamento ineficiente e espera excessiva em hospital pediátrico

Não respondida
Vinhedo - SP
06/01/2026 às 08:56
ID: 236749677
Foi agendada consulta para meu filho de 2 anos, às 8h. Saímos de outra cidade, 1:30 de viagem. Ao chegar, fomos informados pela recepção que os médicos só começam a atender depois das 11h. Mas que os agendamentos são feitos antes mesmo.
Eu queria entender, por que marcar uma consulta às 8h da manhã, se o paciente só vai ser atendido 3h depois?
Os médicos, funcionários e administradores do hospital não enxergam que isso é um desrespeito gigantesco com os pacientes? Ainda mais pensando que é um hospital focado no atendimento de pediatria de alta complexidade.