Erro na instalação da Máquina de lavar louça Eletrolux

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Ribeirão Preto - SP

09/10/2018 às 17:58

ID: 39097288

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Comprei uma Máquina Lava-Louça Eletrolux LI10X e uma Máquina Lava e Seca Samsung no Magazine Luiza do Iguatemi Ribeirão Preto - SP dia 08/06/*******.
No dia 12/06/******* o Magazine Luiza entregou ambas as máquinas.
No dia 14/08/******* contratei o serviço de instalação da autorizada Samsung em Ribeirão Preto e da GR Refrigerações (única autorizada Eletrolux).
Ambos os técnicos estiveram na minha residência neste dia acima citado, porém com competência e profissionalismo bem distinto.
O técnico da GR Refrigerações chegou na minha residência para fazer a instalação da Máquina e a primeira coisa que ele detectou foi que o plug da Lava-Louças era diferente da tomada da minha casa e me ofereceu que ele poderia trocar com um custo extra de R$25,00 que deveriam ser pagos a parte em espécie.
Após isso, ele testou a voltagem, abriu a tomada, disse que tinha um fio errado e que uma vez instalou uma máquina assim e depois de uma semana deu problema. Dessa forma, ele tentou mexer e sem sucesso disse que a fiação era dura e que eu deveria chamar um eletricista apenas para transformar um fio aterrado em neutro.
Eu então perguntei se ele voltaria no final do dia ou no dia seguinte, após eu ter chamado o eletricista, para então fazer a instalação da Máquina.
Ele me respondeu que não voltaria. Ele me pediu uma extensão, a qual o plug era compatível com o a tomada da máquina, e então ele ligou em outra tomada e testou apenas se a Máquina estava soltando água.
Quando indaguei como funcionava a função Higienização 70º, ele disse que não poderia testar, pois estava usando a extensão e poderia queimar a máquina.
Eu paguei R$*******,00 pela instalação, assinei o canhoto de instalação e paguei em dinheiro pela tomada nova que o técnico trocou.
Feito isso, ele me orientou que depois que o eletricista puxasse o fio neutro eu poderia ligar normalmente a máquina e qualquer problema eu poderia entrar em contato com a GR Refrigerações, uma vez que paguei a instalação eu teria a garantia. Ele foi embora e a Máquina ficou desconectada da tomada.

No mesmo dia como disse, o técnico da Samsung também veio instalar a Máquina de Lavar e Secar. Quando chegou, aconteceu a mesma coisa. O plug da tomada não era compatível com o da máquina então ele pediu que o eletricista viesse e ele retornaria no dia seguinte.
Assim foi feito!
Chamei o eletricista, ele trocou os plug da tomada em que a máquina de lavar e secar ficaria e também olhou a tomada da máquina de lavar louça.
De acordo com a minha orientação ele olhou o fio aterrado e sem entender direito ligou para o Engenheiro responsável do condomínio e ele orientou o eletricista.

Conclusão, a Máquina Lava e Seca Samsung foi instalada com perfeição no dia seguinte pelo técnico responsável e esta em perfeito funcionamento até hoje.

Já a Máquina Lava-Louça da Eletrolux quando conectei na tomada funcionou 8 segundos e desligou. Eu então entrei em contato com a GR Refrigerações e pedi um técnico.

O segundo técnico da GR Refrigerações então foi até a minha residência e a primeira coisa que fez foi dizer que esta máquina não tinha sido instalado pela empresa dele.
Quando peguei o canhoto assinado e mostrei, ele então ligou para a Empresa e tentaram achar a minha máquina.
Depois de um tempo ele disse que minha máquina estava registrada na garantia e por isso não tinha achado. (Não entendi a desorganização da Empresa)
Quando ele olhou a Máquina, viu que era 127V e testou a voltagem da tomada, que por sua vez, deu 220V.
Então ele se levantou e disse: a Máquina queimou. Foi conectada em voltagem errada. Vocês perderam a garantia e a Empresa entrará em contato.
O técnico foi embora.

Imediatamente eu liguei para Empresa para explicar o que tinha acontecido e a resposta que recebi da responsável pela Empresa foi: A SENHORA DEVERIA COMPRAR OS ELETRODOMÉSTICOS DE ACORDO COM A VOLTAGEM DA CASA.

Eu então pontuei que o técnico dela veio até a minha casa trocou a minha tomada pela cor branca, uma vez que ele detectou que a voltagem é 220W ele não poderia ter colocado a cor branca e sim a cor vermelha, assim como o meu eletricista fez na tomada da máquina lava e seca da Samsung.
Ele deixou a minha máquina sem estar instalada e mesmo quando perguntei quando ele voltaria e ele disse que não voltaria.
Eu paguei por um serviço que não foi concluído e não tive apoio nenhum da Empresa.

Dois dias depois recebo em meu e-mail um orçamento no valor de R$*******,00 para trocar a placa de potência a eletrobomba de drenagem e a mão de obra.
Liguei novamente para a Empresa perguntando como eles me passaram um orçamento sem avaliar o que tinha de fato acontecido com a máquina. Eles me responderam que esse era o procedimento. Eles trocariam tudo e que eu não tinha o que conversar mais com a Empresa, pois a minha máquina estava ja fora da garantia deles.

Sem outra autorizada Eletrolux em Ribeirão Preto fiquei sem opção e estou com uma Máquina Lava-Louça nova há 3 meses sem usar.
Não indico a GR Refrigerações de forma alguma, e se você mora em Ribeirão Preto pense bem se vale a pena comprar qualquer produto da Eletrolux, pois terá que lidar com essa Empresa horrível, sem organização, sem profissionalismo, mercenária e com um pós venda que ofende e justifica o próprio erro atacando o próprio cliente.

Compartilhe