Construtora solicita boleto de condomínio, não paga e me deixa inadimplente sem motivo

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

27/02/2026 às 16:38

ID: 241885757

Estou extremamente insatisfeita com a postura da Graal Engenharia.

Primeiro houve demora para enviarem boleto para que eu pudesse quitar minha dívida. Agora enfrento um novo problema, desta vez relacionado ao condomínio do imóvel.

Após a retirada das chaves, entende-se que a responsabilidade pelo pagamento do condomínio passa a ser do proprietário. No entanto, a construtora realizou o pagamento do mês de janeiro sem qualquer explicação. Achei estranho, mas segui normalmente.

Em fevereiro, o mesmo aconteceu: segundo a administradora do condomínio, a construtora solicitou novamente o boleto para pagamento. Porém, o boleto não foi pago, está em aberto, não consigo emitir segunda via e ficou uma pendência em meu nome.

Abri chamado na Graal sob n ***** em 13/02/2026 (sendo que o boleto vence todo dia 10), questionando o motivo de estarem solicitando os boletos. Recebi apenas a resposta de que iriam verificar, mas já se passaram quase 15 dias sem qualquer solução.

A administradora informou que existe cláusula contratual que faz com que a construtora solicite os boletos, mas o fato é que estou sendo prejudicada por uma falha de comunicação entre construtora e administradora. Estou desde o início de fevereiro tentando resolver a situação. Inclusive fui informada de que a construtora pagaria novamente, o que não ocorreu.

Hoje estou com pendência indevida no condomínio, o que me impede inclusive de participar e votar nas decisões do prédio.

Minhas perguntas são simples:

1. Por que a construtora está solicitando os boletos?

2. Por que eles não ficam disponíveis para que eu mesma realize o pagamento?

3. Quando essa situação será regularizada?

A falta de organização e de resposta está me causando transtorno e prejuízo, pois os juros e multa provavelmente ficarão ao meu encargo.

Aguardo solução urgente.

Compartilhe

Resposta da empresa

04/03/2026 às 14:53

Prezada Sra. Rosilene,

Boa tarde!

A Graal Engenharia preza pelo bom relacionamento e satisfação dos nossos clientes e realmente é válido o seu contato para esclarecimentos: Nosso setor Juridico entrou em contato por meio do nosso Portal do Cliente, no protocolo de número ***** .

Continuamos a disposição para eventuais esclarecimentos..

Atenciosamente,
Graal Engenharia.