Infiltração nas janelas do apartamento ***** no Condomínio Grand Reserva Alto do Imbuí devido a dreno mal instalado

Em réplica
Salvador - BA
07/05/2026 às 12:24
ID: 247982025
Minhas janelas se encontram com infiltração
Adquiri um apartamento no condominio grand reserva alto do imbuí (salvador bahia) e as janelas do meu apartamento (n *****) encontram-se com o dreno escoando para o lado de dentro do apartamento, quando na realidade deveriam estar escoando para para o lado de fora, causando infiltração por meio da janela na parede. Tendo em vista a cláusula nona (das disposições gerais) evidenciado pelo item 9.4.3 (a) noventa dias, contados da data da entrega da unidade, para vícios aparentes e de fácil constatação; (b) um ano, contado da data da entrega da unidade, para vícios ocultos; e (c) cinco anos, contados da data de documentação comprobatória da conclusão da obra, referente à data de concessão do habite-se pela autoridade competente, conforme consta na matrícula matriz do empreendimento, para reclamação relativa à solidez e segurança da edificação.
Não é um dano aparente tendo em vista que para ser evidenciado se faz necessário um fator externo (a presença da chuva com grande intensidade, condição da natureza) que não é determinada pelo proprietário, não sendo assim um vício de fácil visualização, além disso trata-se de uma parede externa, fator que compromete a solidez e segurança da edificação.
Já abri diversos chamados solicitando assutência tecnica da gráfico, mas até então ela não responde os chamados, além disso apaga os mesmos de sua plataforma.
Compartilhe
Resposta da empresa
11/05/2026 às 16:12
Prezado Sr. Alessandro, boa tarde!
Recebemos sua manifestação e gostaríamos de verificar a situação relatada com a devida atenção para dar o encaminhamento adequado ao seu atendimento.
No entanto, até o momento não conseguimos localizar cadastro vinculado ao CPF informado na reclamação, nem identificar os protocolos mencionados em nosso sistema. Por esse motivo, encaminhamos também um e-mail solicitando algumas informações complementares para localização do cadastro e análise do histórico de atendimento.
Pedimos, por gentileza, que nos envie no e-mail:
- Nome completo do titular da unidade;
- N do apartamento;
- CPF do titular; *****
- Número(s) de protocolo(s) dos chamados anteriormente abertos no Portal do Cliente.
Assim que recebermos os dados, seguiremos com a verificação do caso junto à equipe responsável, para análise da situação relatada sobre as esquadrias e infiltração mencionadas.
Permanecemos à disposição e aguardamos seu retorno para prosseguirmos com o atendimento.
Atenciosamente,
Gráfico Empreendimentos
Réplica da empresa
03/06/2026 às 09:30
Prezado cliente, bom dia!
Esperamos que esteja bem.
Conforme registrado em seu atendimento no Portal do Cliente, o serviço foi devidamente agendado e concluído por nossa equipe.
Ficaremos muito agradecidos se puder avaliar o atendimento prestado. Sua opinião é muito importante para que possamos continuar a aprimorando nossos serviços.
Permanecemos à disposição!
Atenciosamente,
Gráfico Empreendimentos