Contrato nao Cumprido mas chegamos a um acordo de reembolso ao final da negociação.

Resolvido
Rio de Janeiro - RJ
18/05/2026 às 11:56
ID: 248950027
Contrato não cumprido.
Sou músico e compositor e após um contato via Instagram, contratei da empresa o serviço de marketing Parceria Vip , do dia ***** para o lançamento da minha música.
O contato inicial foi feito por um dos proprietários na época (que parece que foi afastado da posição) e pelo produtor que atenderia meu lançamento, que também deixou o cargo meses depois.
Na época especifiquei que minha canção ainda estava em processo de produção e que eu não tinha ainda uma data prevista de conclusão, pois dependia dos prazos do estúdio, arte e registro.
Segui então com um novo produtor até o lançamento em ***** seguindo o protocolo do contrato.
Dos sete itens relativos aos serviços especificados na clausula 1.3, apenas o segundo me foi enviado (cronograma de lançamento), ainda assim no nome de um outro artista, , que atua num nicho musical diferente do meu.
Esperei sessenta dias após o lançamento para ver se os itens restantes me seriam enviados, mas nada aconteceu.
Entrei em contato com a empresa através de um advogado mediador e acordamos em uma reunião extrajudicial online que ocorreu no dia *****.
Nesse encontro expus minha insatisfação com a situação, com a clareza do contrato e do serviço e ouvi as argumentações do atual diretor da Gramane, que ficou de me enviar uma proposta de ressarcimento pelos 6 itens que não foram cumpridos no trabalho.
Tenho buscado todas as maneiras consensuais de resolver o problema e no último dia ***** assinamos um acordo onde 50% do valor foi devolvido (que não era o montante que eu havia proposto e não cobre a minha frustração com o projeto..) e a questão foi resolvida.
Compartilhe
Resposta da empresa
18/05/2026 às 15:36
A Gramane Records agradece o contato e reforça que todas as manifestações dos nossos clientes são tratadas com seriedade, respeito e atenção.
Em relação ao caso apresentado, gostaríamos de esclarecer que mantivemos contato direto com o artista e buscamos conduzir a situação da forma mais transparente e consensual possível. Após o relato de insatisfação, foi realizada uma reunião extrajudicial online no dia 17/03/2026, oportunidade em que ouvimos os pontos apresentados, analisamos internamente o ocorrido e abrimos um canal de negociação para que a situação pudesse ser resolvida da melhor maneira possível para ambas as partes.
Reconhecemos que, durante o andamento do projeto, houve falhas de comunicação e desalinhamentos que impactaram a percepção do cliente sobre o serviço contratado. Lamentamos sinceramente que a experiência não tenha correspondido às expectativas do artista e entendemos a frustração relatada, principalmente por se tratar de um lançamento musical, que é um momento importante e sensível na carreira de qualquer compositor.
Após conversas entre as partes, chegamos a um consenso e foi formalizado um acordo, assinado no dia 11/05/2026, no qual foi negociado e devolvido ao artista o percentual de 50% do valor pago. O acordo foi realizado de forma consensual, com o objetivo de encerrar a questão de maneira amigável, evitando maiores desgastes e preservando o respeito entre as partes.
A Gramane Records reforça que não houve intenção de prejudicar o artista em nenhum momento. Nosso trabalho é voltado ao desenvolvimento de artistas independentes, e justamente por isso levamos esse tipo de situação como aprendizado interno para aprimorar nossos processos, nossa comunicação e a clareza das entregas em cada etapa dos projetos.
Lamentamos novamente pelos transtornos causados e pela falha de comunicação durante o processo. Seguimos à disposição para esclarecimentos adicionais e reiteramos que a situação foi resolvida por meio de acordo formal entre as partes.
Atenciosamente,
Gramane Records
Consideração final do consumidor
18/05/2026 às 22:33
Minha Experiencia com a empresa não foi boa pois não atendeu o propósito final que era o de impulsionar a musica que eu lancei, todavia achei digno e correto da parte deles o ressarcimento de parte do dinheiro investido.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
5