MUITO CUIDADO COM DESCONTOS - GRAN FACULDADE - DESISTÊNCIA DE CURSO

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

São José dos Campos - SP

14/02/2025 às 10:38

ID: 209925633

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Bom dia

Gran Cursos,

Como de conhecimento - no período de 26 de dezembro de ******* - efetuei contratação do curso "PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO AMBIENTAL E URBANÍSTICO - LATO SENSU".

Onde o valor do curso - com desconto - POR ESTAR DESEMPREGADO - foi de R$ *******,56 - com opção de pagamento em cartão de crédito de 12 parcelas de R$ 89,88.

Há previsão contratual - de 20% na eventualidade de cancelamento do curso - após o período de sete dias da contratação.

Ocorre que em 24 de janeiro de *******, formalizei solicitação de cancelamento ao curso.

Para minha surpresa - a multa de 20% sobre o valor do curso contrato - não é pelo valor promocional e/ou com desconto e sim - pelo valor do mesmo curso sem desconto - no caso conforme e-mail abaixo - é o valor de R$ 3.*******,60.

Onde aplicado 20% da multa contratual - o valor devido é R$ *******,52.

Por sua vez - o valor do meu contrato é - R$ *******,56 - onde 20% deste valor é (R$ *******,71).

Ou seja, ao invés de ser cobrado no meu cartão de crédito R$ *******,71 (20% da multa contratual) - esta sendo cobrado o valor de R$ *******,52


CONCLUSÃO - INDEVIDAMENTE - O VALOR DE r$ *******,81 - SENDO QUE ESTOU DESEMPREGADO.

Oportunamente - estou compartilhando minha carteira de trabalho atualizada "digital" na reclamação - para evidenciar meus status de desemprego.

Grato.

Compartilhe

Resposta da empresa

19/02/2025 às 17:27

Olá, Diego!

Agradecemos o contato.

Conforme conversamos, gostaríamos de reforçar que todas as informações referentes à sua solicitação foram explicadas durante o atendimento.

É importante ressaltar que a empresa atuou em total conformidade com o Código de Defesa do Consumidor (CDC), disponibilizando em seu site todas as informações sobre a política de cancelamento, mantendo a transparência em todo o processo e realizando o procedimento de cancelamento de acordo com a decisão do usuário.

Quanto ao reembolso, ele será processado em até 10 dias úteis, prazo necessário para repassarmos as informações à operadora do seu cartão. Após esse período, o estorno poderá aparecer entre a primeira e a terceira fatura, dependendo da data de fechamento do seu cartão. Lembramos que o prazo e o método de devolução são de responsabilidade da operadora do cartão e do banco emissor.

Se surgir alguma nova dúvida ou se precisar de mais ajuda, não hesite em nos contatar através de nossos canais de atendimento oficiais.

Estamos sempre à disposição para ajudar, com o compromisso de melhorar continuamente nossos serviços e atendimento, a fim de oferecer a melhor experiência possível aos nossos alunos.

Abraços,
Equipe GRAN.

Réplica do consumidor

26/02/2025 às 08:26

Bom dia

Informo que estarei buscando o sistema judiciário - quanto a respeito de minha reclamação.

Por gentileza - qual os dados de endereço do jurídico do Gran Faculdade?

Grato.

Réplica da empresa

05/03/2025 às 10:55

Olá, Diego!

Agradecemos o contato.

Conforme conversamos, gostaríamos de reforçar que todas as informações referentes à sua solicitação foram explicadas durante o atendimento.

É importante ressaltar que a empresa atuou em total conformidade com o Código de Defesa do Consumidor (CDC), disponibilizando em seu site todas as informações sobre a política de cancelamento, mantendo a transparência em todo o processo e realizando o procedimento de cancelamento de acordo com a decisão do usuário.

Quanto ao reembolso, ele será processado em até 10 dias úteis, prazo necessário para repassarmos as informações à operadora do seu cartão. Após esse período, o estorno poderá aparecer entre a primeira e a terceira fatura, dependendo da data de fechamento do seu cartão. Lembramos que o prazo e o método de devolução são de responsabilidade da operadora do cartão e do banco emissor.

Se surgir alguma nova dúvida ou se precisar de mais ajuda, não hesite em nos contatar através de nossos canais de atendimento oficiais.

Estamos sempre à disposição para ajudar, com o compromisso de melhorar continuamente nossos serviços e atendimento, a fim de oferecer a melhor experiência possível aos nossos alunos.

Abraços,
Equipe GRAN.

Réplica do consumidor

27/03/2025 às 12:09

Boa tarde

Gran Cursos,

Não concordo com a resposta de vocês - o problema ainda persisti.

________________________________________________________________________________________________________

ABAIXO SEGUE RECLAMAÇÃO INICIAL - NA QUAL O PROBLEMA AINDA PERSITI.



Como de conhecimento - no período de 26 de dezembro de ******* - efetuei contratação do curso PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO AMBIENTAL E URBANÍSTICO - LATO SENSU.



Onde o valor do curso - com desconto - POR ESTAR DESEMPREGADO - foi de R$ *******,56 - com opção de pagamento em cartão de crédito de 12 parcelas de R$ 89,88.



Há previsão contratual - de 20% na eventualidade de cancelamento do curso - após o período de sete dias da contratação.



Ocorre que em 24 de janeiro de *******, formalizei solicitação de cancelamento ao curso.



Para minha surpresa - a multa de 20% sobre o valor do curso contrato - não é pelo valor promocional e/ou com desconto e sim - pelo valor do mesmo curso sem desconto - no caso conforme e-mail abaixo - é o valor de R$ 3.*******,60.



Onde aplicado 20% da multa contratual - o valor devido é R$ *******,52.



Por sua vez - o valor do meu contrato é - R$ *******,56 - onde 20% deste valor é (R$ *******,71).



Ou seja, ao invés de ser cobrado no meu cartão de crédito R$ *******,71 (20% da multa contratual) - esta sendo cobrado o valor de R$ *******,52





CONCLUSÃO - INDEVIDAMENTE - O VALOR DE r$ *******,81 - SENDO QUE ESTOU DESEMPREGADO.

Réplica da empresa

29/03/2025 às 08:56

Olá, Diego!

Agradecemos o contato.

Reforçamos que todas as orientações relacionadas à sua solicitação foram devidamente explicadas durante nosso contato e estão disponíveis para consulta sempre que necessário, por meio dos canais cadastrados, como e-mail e WhatsApp.

Foi um prazer auxiliar, e permanecemos à disposição para ajudar no que for necessário! 🙂

Abraços,
Equipe GRAN.

Réplica do consumidor

06/04/2025 às 21:40

Boa noite

Gran Cursos,

Espero encontrá-los bem.

Como de conhecimento - formalizei reclamação junto ao PROCON - SÃO JOSÉ DOS CAMPOS-SP, na qual e se não houver acordo - irei buscar o "Sistema Judiciário".

LAMENTÁVEL - LAMENTÁVEL - UMA EMPRESA LÍDER DE MERCADO - AGIR DE MÁ FÉ - DESTA FORMA.

Boa semana - Gran Cursos.

Grato.

Réplica da empresa

29/04/2025 às 09:08

Olá, Diego!

Agradecemos novamente pelo seu retorno.

Reiteramos que todas as informações referentes à sua solicitação foram devidamente prestadas durante o atendimento, com base nas condições contratuais acordadas no momento da compra. A política de cancelamento aplicada segue os critérios estabelecidos e amplamente divulgados em nossos canais oficiais e no contrato aceito no ato da matrícula, estando também em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor.

Respeitamos seu direito de buscar os órgãos de defesa do consumidor. Colocamo-nos à disposição para colaborar com o processo e prestar todos os esclarecimentos necessários às autoridades competentes, caso haja encaminhamento.

Nosso compromisso é sempre com a transparência e o respeito ao aluno, e seguimos disponíveis em nossos canais oficiais caso deseje retomar o diálogo conosco.

Atenciosamente,
Equipe GRAN.