Provas do Curso de Pós-graduação

Não resolvido
Monteiro - PB
05/06/2024 às 17:48
ID: 189784473
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesInfelizmente sou obrigado a recorrer a uma reclamação pública no "reclame aqui", pois o site do "Gran Cursos" não possui um atendimento eficiente, além de não possuir um espaço específico para solução de minha demanda.
Estou matriculado em um curso de Pós-Graduação (Economia e Finanças - Lato Sensu) e, na realização de uma prova do curso, encontrei uma questão em que a resposta não condizia com os materiais didáticos e recursos oferecidos pelo próprio site.
Os cursos de Pós-Graduação possuem apenas as aulas e slides usados pelo professor, não oferecendo mais nenhum recurso didático, como apostilas ou materiais extras de estudos, o que dificulta muito a preparação dos alunos para as provas.
Como sou assinante da assinatura ilimitada, me utilizei do banco de questões como uma ferramenta de apoio aos meus estudos.
O problema é que questões sobre o mesmo assunto possuíam respostas diferentes na "prova" e no "banco de questões". Independentemente de questionar qual é a questão de resposta correta, o fato é que o material oferecido pelo Gran, em seu banco de questões, me induziu ao erro e levou a que eu errasse uma questão que me levou a reprovação na disciplina "Contabilidade Pública".
Acho lamentável e injusto ser reprovado e obrigado a realizar uma nova prova porque o recurso do "banco de questões" do Gran afirmou que determinada questão era correta, ao passo que questão semelhante tenha sido considerada errada pelo Professor na prova do curso !!!
Como vou confiar em recursos e materiais didáticos que apresentam respostas erradas e me impedem de realizar uma avaliação justa ?!
O site não oferece oportunidade para questionamentos ou recursos sobre gabaritos de provas, razão pela qual eu sou obrigado a realizar essa reclamação pública !!
Solicito a anulação da referida questão e a minha aprovação, uma vez que fui induzido ao erro por material de apoio oferecido pelo próprio site !!!
Existem outras questões questionáveis e não condizentes com o aprofundamento do curso, no entanto, espero que esse questionamento seja o suficiente para a solução do meu problema !!!
Compartilhe
Resposta da empresa
06/06/2024 às 09:45
Olá, Carlos!
É uma satisfação saber que ajudamos você na solução do seu caso. As orientações já foram encaminhadas pelo meio de comunicação que combinamos.
Se surgir alguma nova dúvida ou precisar de alguma ajuda, não hesite em entrar em contato conosco. Nossos canais de atendimento estão sempre à disposição.
Equipe GRAN.
Réplica do consumidor
26/06/2024 às 07:20
Mentira, o problema não foi solucionado !!!
Os cursos de Pós-Graduação do GranCursos são deficientes em recursos didáticos, não possuem livros ou recursos em PDF, apenas as aulas dos professores e os slides usados, que na maioria dos casos são incompletos, sem as anotações dos professores em aula.
Além destas deficiências ainda possuem descaso com os cursos !!!
Assisti todas as aulas da disciplina e apenas depois de realizar a prova foram postadas mais de 10 aulas novas na mesma matéria !!! Ou seja, se já não bastassem os recursos didáticos limitados e o banco de questões com questões erradas, agora descobri que realizei uma prova sem todas as aulas a disposição para realizar minha preparação !!!
É lamentável !!! E ainda têm a cara de pau de vir aqui e informar (falsamente) que o problema foi solucionado !!! Não sou palhaço !!!
Não vão resolver ?! Ok !! Mas assumam as consequências de que o serviço prestado é porco !!! O banco de questões não é confiável e as aulas são postadas apenas depois da realização das provas !!! Lamentável !!!
Réplica da empresa
03/07/2024 às 11:59
Olá!
Estamos tentando contato, porém sem sucesso até o momento.
Caso tenha alterado os seus dados de contato, pedimos a gentileza de atualizar conosco em nossos canais de atendimento.
Aguardamos o seu retorno para concluirmos a solicitação.
Equipe GRAN.
Réplica do consumidor
03/07/2024 às 13:06
A empresa Gran Cursos demora uma semana para me responder, mas quando ela responde espera uma resposta imediata e em menos de 24 horas, informando que neguei contato. Gostaria de lembrar a empresa que, além de estudar, eu também trabalho e tenho uma vida, não sou um respondedor de reclamações profissional !!
Meu problema já estava claro na resposta anterior.
Assisti a todas as aulas disponíveis da disciplina de Contabilidade Pública, do curso de Pós-Graduação em Economia e Finanças, e apenas depois de realizar a prova é que foram postadas mais 20 aulas novas na mesma disciplina (Contabilidade Pública) !!! Ou seja, se já não bastassem os recursos didáticos limitados e o banco de questões com questões erradas, agora descobri que realizei uma prova sem todas as aulas a disposição para realizar minha preparação !!!
Fui reprovado em uma disciplina que não oferecia todas as aulas necessárias, pois as aulas foram postadas no sistema apenas depois que eu já havia realizado a prova. Estou matriculado neste curso a mais de um ano e só depois que eu realizei a prova e fui reprovado é que postaram mais 20 aulas !!!! Era impossível almejar uma aprovação nesta prova nestas condições !! Esta prova deveria ser anulada e meu direito a uma nova 1 avaliação ser devolvido.
O setor responsável em postar estas aulas deve ter o registro de quando essas aulas foram postadas neste curso (Economia e Finanças), o que comprovará que, no momento em que realizei a minha prova, esse material não estava disponível !!! Muitos outros alunos devem ter sido prejudicados pela mesma razão !!!
Pelo histórico da empresa Gran Cursos eu já imagino que o problema não será resolvido, portanto, aproveito para informar que essa reclamação ficará registrada aqui, para que todo cliente, que busque pesquisar sobre o histórico da empresa, possa ver o descaso da mesma em relação aos serviços prestados !!!
Lembrando que já sou cliente do Gran Cursos há mais de 4 anos e estou matriculado em duas Pós-Graduações, mas, considerando os problemas recentes, já estou considerando mudar para serviço concorrente !!!
Consideração final do consumidor
03/07/2024 às 13:52
A empresa não resolveu o problema e ainda me chamou de [Editado pelo Reclame Aqui] !!! A aulas não estavam disponíveis no momento da prova !! Pelo visto terei de tirar print das aulas disponíveis antes de cada prova !! Empresa não é confiável !!!
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0
Consideração final da empresa
17/07/2024 às 11:16
Olá, Carlos!
É uma satisfação saber que ajudamos você na solução do seu caso. As orientações já foram encaminhadas pelo meio de comunicação que combinamos.
Se surgir alguma nova dúvida ou precisar de alguma ajuda, não hesite em entrar em contato conosco. Nossos canais de atendimento estão sempre à disposição.
Equipe GRAN.