Cobrança indevida e bloqueio de acesso por falta de limite no cartão

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

31/08/2026 às 06:15

ID: 257782849

Prezado atendimento do Gran Cursos,

Venho por meio desta registrar minha profunda insatisfação com a forma de cobrança e a falta de flexibilidade da empresa para a resolução de pendências financeiras.

O serviço de assinatura recorrente continuou gerando cobranças mensais mesmo após a falta de limite no cartão de crédito. Contudo, no momento em que o pagamento não foi processado, o meu acesso à plataforma foi imediatamente bloqueado.

Ou seja, estão sendo cobradas mensalidades de um período em que não utilizei nem tive disponibilidade de uso do serviço, gerando um acúmulo de dívida por um produto não prestado.

Além disso, ao entrar em contato com o suporte para buscar uma solução amigável e regularizar a situação, fui informada de que não há opção de parcelamento da dívida, exigindo o pagamento integral à vista. Essa postura inviabiliza a quitação do débito e demonstra falta de razoabilidade com o cliente.

Diante do exposto, solicito:

O cancelamento imediato da assinatura e a interrupção de novas cobranças recorrentes;

O expurgo/revisão das cobranças referentes aos meses em que o acesso esteve bloqueado sem fruição do serviço;

A disponibilização de uma proposta justa para liquidação do saldo realmente devido, com opção de parcelamento.

Aguardo um posicionamento e uma solução razoável para o problema.

Compartilhe