Dificuldade no cancelamento de assinatura

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Cuiabá - MT

30/07/2026 às 12:14

ID: 255218279

A empresa dificulta ao máximo o cancelamento de assinatura. Não localizei no site, e me parece que a única forma de cancelar é entrando em contato. Porém, eles simplesmente não respondem. Fiquei por meses pagando essa assinatura mensal, sem utilizar, porque me informaram que teria multa se eu pagasse antes. Agora que chegou a data limite para cancelamento, senão vão renovar automaticamente por mais 12 meses, ninguém me atende para cancelar. Parece até proposital. Preciso que cancelem minha assinatura imediatamente.

Compartilhe

Resposta da empresa

01/08/2026 às 09:25

Olá, Barbara!


Agradecemos o contato.


Conforme conversamos, gostaríamos de reforçar que todas as informações referentes à sua solicitação foram explicadas durante o atendimento.


É importante ressaltar que a empresa atuou em total conformidade com o Código de Defesa do Consumidor (CDC), disponibilizando em seu site todas as informações sobre a política de cancelamento, pois ao realizar a compra, todos os usuários precisam indicar a opção "Li e Aceito os Termos de Uso" antes da finalização do pagamento, o que implica que estão cientes das informações presentes no contrato, inclusive os procedimentos necessários para o cancelamento, mantendo a transparência em todo o processo e realizando o cancelamento de acordo com a decisão do usuário.


Quanto ao reembolso, ele será processado em até 30 dias úteis, prazo necessário para repassarmos as informações à operadora do seu cartão. Após esse período, o estorno poderá aparecer entre a primeira e a terceira fatura, dependendo da data de fechamento do seu cartão. Lembramos que o prazo e o método de devolução são de responsabilidade da operadora do cartão e do banco emissor.


Se surgir alguma nova dúvida ou se precisar de mais ajuda, não hesite em nos contatar através de nossos canais de atendimento oficiais.


Estamos sempre à disposição para ajudar, com o compromisso de melhorar continuamente nossos serviços e atendimento, a fim de oferecer a melhor experiência possível aos nossos alunos.


Abraços,
Equipe GRAN

Consideração final do consumidor

01/08/2026 às 11:59

Primeiramente ninguém conversou nada cmg. Enviaram uma msg pronta no whats onde eu frisei novamente que queria o cancelamento. E na sequência enviaram outra msg pronta cancelando. Sobre os tais procedimentos, eu fiz a tentativa de cancelar antes de recorrer ao reclame aqui, porém sem sucesso.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

5