Falta de empatia com o cliente

Respondida
São Paulo - SP
04/03/2025 às 10:26
ID: 211290385
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesEu e meu marido contratamos a Gran Ramos para fazer 2 nichos, bancadas e uma ilha para cozinha em janeiro de 2025.
O atendimento inicial foi bom e atencioso, encaminhamos todas as informações completas referentes ao apartamento como plantas, projeto executivo, manual de obras do prédio e etc.
Eles fizeram a medição e visitaram o local pessoalmente, vendo espaço do elevador, escadas e desenvolveram os projetos.
Eles tem o costume de criar grupos de whatsapp com os clientes, o que agiliza a comunicação e tudo até aí estava muito bom.
Aí começou:
- No grupo do whatsapp, apenas eu ou o meu marido poderia se pronunciar. Apesar de discutirmos com o ***** que isso não era funcional, visto que nós dois trabalhávamos, um cobria o outro sempre que pudesse para não causar sobrecarga em nenhum dos dois. Insistiram dizer ser regra da empresa e no final respeitamos, só meu marido falava no grupo.
- Atrasaram as entregas dos mármores (tanto do nicho como da bancada/ilhas)
- Quando foram entregar as bancadas em março, disseram que a parede não tinha o reforço necessário para instalar (sendo que enviamos previamente em janeiro a planta indicando a área dos reforços), estamos sem entender até agora pois não respondem com assertividade.
- Disseram que não dava para entregar a ilha pq não cabia no elevador, e que teria que içar, e passaram um contato para realizarmos orçamento. (o que fizeram na medição presencial??? pq não fomos informados desde o início???)
Liguei várias vezes na Gran Ramos e disseram que o *****, responsável pela venda está de férias e por isso não estava respondendo as mensagens.
Consegui conversar com a *****, que simpatizou e concordou com meus pontos e que também não achava certo termos custos imprevistos por conta da empresa. (o profissional que fez a medição inicial não está mais na Gran Ramos, provavelmente pq devia ficar medindo errado o tempo todo, já vi reclamações semelhantes sobre a Gran Ramos). Ela me disse para EU conversar com o técnico para entender uma solução.
Pois bem, falei com o *****, que é o técnico, para entender e ele disse que precisaria içar, mas eu falei que não fazia sentido primeiro que a culpa não é do cliente se a medição foi feita incorretamente e perguntei se poderia ser uma solução fazer um recorte na ilha e ele disse que sim. Pedi para ele formalizar o desenho até por segurança da Gran Ramos também, não é correto fazer alterações combinadas "de boca". Ele me disse que no dia seguinte mandaria o projeto para aprovar.
Hoje ele me manda mensagem dizendo que precisa içar a pedra (com orçamento por conta do cliente) ou cortar a pedra, e perguntou se eu queria q eu fizesse o projeto (sendo que não já havíamos combinado dele fazer e me entregar no dia seguinte, me pareceu muito migué pq não conseguiria entregar na data combinada).
Primeiro, pq eu que preciso ficar indo atrás de soluções para os problemas que eles mesmos causaram? Pq eles não se falam e me trazem a solução?
Até agora estou no aguardo desse projeto com a pedra dividida (pedi todos os detalhes para ver como ficaria o encaixe na marcenaria, para não ter surpresas e não ser prejudicada).
Compartilhe
Resposta da empresa
06/03/2025 às 12:29
Olá Rie Sato, boa tarde!
Mandamos o material inteiro porque ficaria mais bonito, nó tentamos ao máximo evitar custos extras para nossos clientes, nosso técnico foi infeliz em não avisa-la, porem em nosso pedido temos uma Clausula informando que não fazemos içamento.
Pedimos desculpas pela falta de retorno do Rodrigo que se encontra de férias, e pela Logistica que semana passada não veio trabalhar porque estava enferma.
O projeto foi mandado no dia combinado 04/03, ja foi solucionado e aprovado, em breve faremos a instalação.
Att
Gran Ramos