Grave Falta de Recursos de Segurança

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

01/05/2020 às 13:41

ID: 103683143

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Já falei diversas vezes com a empresa, mas ainda não surtiu qualquer efeito, vou tentar por aqui.

O Granatum lida com dados sensíveis de empresas, informações financeiras, privadas, muitas vezes sigilosas, e não oferece recursos de segurança digitais que são básicos, alguns extremamente básicos.

Alguns exemplos e sugestões:
- Captcha na tela de login
- Confirmação via e-mail/sms para criação de nova conta
- Confirmação via e-mail/sms para login em novo navegador/dispositivo
- Autenticação de 2 fatores
- Política opcional para alteração de senha de tempos em tempos
- Política opcional para definição de padrão de segurança para senha (quantos caracteres, de que tipo)
- Política opcional de tempo de expiração de login

E isso é muito grave, pois é possível (e necessário) criar inúmeros logins, para pessoas diferentes operarem a plataforma, inclusive contadores.

A situação é grave, e eles parecem estar esperando algum problema sério acontecer para tomarem alguma medida, pois, novamente, já falei com eles várias vezes.

Espero que repensem essa postura de descaso com a segurança dos clientes.

Compartilhe

Resposta da empresa

08/05/2020 às 22:42

Olá Paulo!

Conforme conversamos por e-mail/telefone, nós compreendemos a sua insatisfação e entendemos a criticidade dos pontos levantados.

Por uma questão de priorização, outras demandas foram feitas antes, mas como já alinhado com você incluímos melhorias relacionadas a segurança em nosso planejamento para serem feitas nos próximos meses.

Assim que as melhorias estiverem no sistema, entraremos em contato avisando.

Agradecemos muito o seu feedback.