Barulho excessivo de equipamentos da concessionária BYD causa transtornos a moradores

Não respondida
São Paulo - SP
19/11/2025 às 08:45
ID: 231014667
No começo de 2025, foi realizada uma obra de uma nova concessionária da BYD na AV ibirapuera, o quela gerou muitos transtornos referente a barulho de domingo a domingo em seu processo de contrução, alem de muita sujeira, sou morador do prédio que fica exatamente ao lado da concessionária condomínio AYLA rua chibarás 75, para minha surpresa a loja tem 4 andares e no rooftop foi deixado aparentemente para um lava rápido dos carros da marca, bom a obra praticamente está finalizada e a loja está operando normalmente, porém foi instalado algo de manutenção dos veiculos bem em frente de minha janela gerando um barulho extremamente alto de algum tipo de maquina de vaccuo ou de compressão de ar que funciona o dia inteiro gerando ainda mais transtornos de barulho quando essa maquina entra em funcionamento que pela minhas contas é a cada 4 minutos ela é ativada gerando esse ruido que incomoda muito acredito que não soenmente a mim mas todos os moradores dos prédios ao seu redor, uma empresa do tamanho da BYD deveria ter um sistema de bloqueio de ruidos para o funcionamento de tal máquina, e simplesmente issonão existe, impressionante deixarem dessa forma como se fosse uma coisa normal, isso atrapalha tenho criança pequena em casa (bebe) que interfere diretamente no bem estar dos moradores ao redor dessa lamentável construção que foi feita , deveriam pensar no ruido que isso causa , estou acionando tb os orgãos competentes para verificaçã dos DBs relacionados ao barulho que é constante durante todo o dia e noite, como vão resolver essa situação, alem de conviver com essa reforma que não parou de domingo a domingo agora tem esse sistema de maquinas funcionando sem levar em consideração os moradores da região !! uma [Editado pelo Reclame Aqui] que vcs fizeram aqui !!!!!! acompanhei a obra desde o início e quando pensei que poderia ter um pouco de sossego na operação da loja esse fato acontece ,,.. péssimo e lamentável , não sou cliente mas consumo a poluição sonora que vem afetando minha vida pessoal !!!!