BYD Grand Brasil Alphaville: Atraso na entrega, serviços mal executados (Chrome Delete e película) e descaso com o cliente.

Não respondida
Barueri - SP
15/06/2026 às 10:43
ID: 251398567
Adquiri um BYD Song Plus na concessionária BYD Grand Brasil Alphaville e, durante a negociação, foi incluído como parte da compra o serviço de Chrome Delete das letras do veículo.
Na mesma ocasião, também contratei, através do fornecedor terceirizado que atua dentro da concessionária, a Evora Maxx, a instalação de película G35 nos vidros do automóvel.
A entrega do veículo foi agendada para o dia 09/06 às 15h. A partir desse momento começou uma sequência de problemas e descaso com o cliente.
Após mais de uma hora de atraso e diversas reclamações da minha parte, o veículo finalmente foi apresentado. Para minha surpresa, o carro estava sem o Chrome Delete contratado e com a película instalada de forma incorreta, utilizando G20 em vez da G35 adquirida.
O mais grave é que, naquele momento, meu veículo usado, um Jeep Compass que fazia parte do pagamento, já havia sido retirado pela concessionária e, segundo fui informada, já estava vendido, impossibilitando sua devolução enquanto os serviços do novo veículo fossem refeitos.
Desde então, estou sem carro. Hoje, dia 16/06, ainda não recebi o veículo e todas as previsões de entrega fornecidas pela concessionária foram descumpridas. A cada nova data prometida, surge uma nova justificativa e o prazo não é cumprido.
Estou sendo profundamente prejudicada, pois dependo do veículo para trabalhar e para minha rotina diária. Tenho arcado com despesas de transporte por aplicativo e precisado pedir veículos emprestados para conseguir cumprir meus compromissos.
Entendo que erros podem acontecer, mas o que não é aceitável é a falta de planejamento, de transparência e, principalmente, a ausência de uma solução efetiva para um problema criado exclusivamente pela concessionária e seus fornecedores.
Solicito uma solução imediata para a entrega do veículo, bem como uma compensação pelos transtornos, prejuízos financeiros e inconvenientes causados por essa situação.
Lamento profundamente que uma experiência que deveria ser a realização da compra de um veículo novo tenha se transformado em um processo desgastante, frustrante e desrespeitoso com o consumidor.